Jovem acidentado precisa de sangue com urgência

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

A família está fazendo campanhas nas redes sociais para ajudar a salvar a vida de Rafael Oliveira Menezes (20 anos), vítima de um acidente na BA-290, no trecho entre Prado e Alcobaça.

O acidente aconteceu na última terça-feira (02). Rafael Menezes e seu primo, João Vitor Menezes, retornavam do trabalho para um almoço na Fazenda Guaratiba, quando foram atingido por um veículo, que fugiu do local sem prestar socorro. Os dois tiveram fraturas expostas.

Os jovens precisaram ser socorridos às pressas para o Hospital Municipal de Teixeira. Com estado de saúde mais grave, Rafael Menezes foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sobrasa de Teixeira de Freitas. O custo hospitalar é alto e a família pede ajuda através de depósito na conta da Caixa Econômica Federal da Agência 1131, operação 001, Conta 9593-5, em favor de Simonia Bento Oliveira (Tia).

Depois de perder uma das veias das pernas e perder muito sangue, Rafael Menezes já recebeu 10 bolsas de sangue e precisa de muito mais para continuar vivo. O Hemoba de Teixeira de Freitas tem um estoque pequeno, por isso, o clamor nas redes sociais para a doação de sangue.

O jovem tem tipo sanguíneo B+ e pode receber sangue de pessoas do tipo sanguíneo O+, O-, B+ e B-. As doações devem ser feitas no Hemoba até as 13 horas.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Barra do Cahy: Conheça a primeira praia do Brasil e seus encantos

A Barra do do Cahy, local de belezas naturais encantadoras, é uma praia de grande importância histórica por ter sido o primeiro ponto de chegada dos portugueses da tripulação de Pedro Álvares Cabral em solo brasileiro. Era hora do cair da tarde da quarta-feira,...

Homem é morto à tiros em Corumbau

O crime aconteceu por volta das 07h15, na manhã desta quinta-feira, 18 de abril, em Corumbau, paraíso localizado no litoral do município do Prado. Agnor Roque dos Santos Junior (24 anos) foi morto com quatro disparos de arma de fogo. No local do crime, a...

Secretaria de Saúde realizou a mobilização do ‘Dia D’ da campanha de vacinação contra a gripe

Com o objetivo de alcançar a maior quantidade de pessoas do público-alvo, a Prefeitura de Prado através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou a mobilização em alusão ao ‘Dia D’ da campanha de vacinação contra a gripe, no último sábado (13). As equipes de saúde estavam distribuídas em todas as Unidades Básica de Saúde (UBS)