TAGS

Instalada a segunda caixa d’água para atender a população de São Francisco

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Uma segunda caixa d’água foi instalada nesta sexta-feira (26) para normalizar o fornecimento para a população de São Francisco, distrito do município do Prado. A instalação foi realizada por um caminhão munk, devido à altura em que se encontra na estrutura de concreto.

A água é extraída de um poço artesiano e bombeado para as caixas, que estão ligadas à rede de distribuição das residências dos moradores dessa localidade.

instalação da caixa dágua em são francisco distrito do prado 2
A instalação da caixa d’água foi realizada por um caminhão munk

A nova caixa d’água tem capacidade de 10 mil litros de água. Somada com a outra que já estava instalada, o volume de água para atender às famílias é, novamente, de 20 mil litros.

Devido ao desgaste do tempo, no último mês de setembro, a antiga caixa d’água estourou, quando ainda estava cheia de água. Com apenas uma caixa de 10 mil litros, o fornecimento não estava sendo suficiente para atender todos os moradores.

instalação da caixa dágua em são francisco distrito do prado 1
A nova caixa d’água tem capacidade de 10 mil litros

Na última segunda-feira (22) a Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (CERB), órgão do governo do estado, confirmou a disponibilidade em atender o pedido da população de São Francisco, por meio de demanda apresentada pela Prefeitura do Prado.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Prado: Campeonato Municipal de Futebol 2024 começa com tudo

Futebol amador volta a movimentar a cidade com 16 times participantes O Campeonato Municipal de Futebol de Prado começou no domingo, dia 21, com dois jogos no Estádio Municipal Nailton Batista de Oliva. A competição, que reúne 16 equipes, é organizada pela Liga de Futebol de Prado e pela Diretoria de Esporte do município. O

Chuva de gols marca a segunda rodada da 6ª Copa do Café do Guarani 2024

Muitos gols da 6ª Copa Café do Guarani, na 2ª rodada realizada no último domingo (21/04). Grandes espetáculos disputados no campo, com intensos confrontos e uma atmosfera vibrante, com a presença marcante de um público entusiasmado. O embate inicial entre Águas Bela e Força Jovem,...

Barra do Cahy: Conheça a primeira praia do Brasil e seus encantos

A Barra do do Cahy, local de belezas naturais encantadoras, é uma praia de grande importância histórica por ter sido o primeiro ponto de chegada dos portugueses da tripulação de Pedro Álvares Cabral em solo brasileiro. Era hora do cair da tarde da quarta-feira,...