Filho de advogado de Itamaraju não resiste aos ferimentos do acidente em Cumuruxatiba

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Depois de vários dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em Teixeira de Freitas, faleceu o jovem Esterfeson Fontes, vítima de um acidente ocorrido na última quarta-feira (02), em Cumuruxatiba, no município do Prado.

Profissionais de saúde do município, residentes em Cumuruxatiba, realizaram os primeiros socorros e, depois, auxiliaram a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Com quadro clínico considerado gravíssimo, o jovem deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Prado. Devido à gravidade dos ferimentos, precisou ser internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em Teixeira de Freitas.

Segundo populares, ‘Tefão’ (como era mais conhecido) estava montado no carona de um quadriciclo e acabou caindo durante uma manobra. Com a queda, bateu com a cabeça. Começava, então, uma corrida pela vida. O choque causou danos na parte posterior do crânio, razão pela qual entrou em coma profundo. Sem apresentar sinais cerebrais, mesmo após submetido à medicação, diminuíam as chances de sobreviver.

Na tarde desta sexta-feira (05), os médicos começaram a preparar a família para a notícia de morte cerebral (quando não há mais nenhum tipo de atividade neural), diagnóstico confirmado na manhã deste sábado (06).

Com todos os demais órgãos ainda funcionando, a família decidiu pela doação para transplante em pacientes que aguardavam na lista de espera.

Tefão é filho do renomado advogado em Itamaraju, Dr. Esterfeson Fontes Marcial, ex-procurador em prefeituras e câmaras de vereadores em  várias cidades do extremo sul da Bahia.

O jovem Esterfeson Fontes participava ativamente das atividades do grupo de jovens na Paróquia Nossa Senhora de Fátima. A cidade ficou em luto.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Teixeirense relata atendimento em posto de saúde

Atendimento médico em Teixeira de Freitas (Foto: Junior Origem) Com mais de 40 Unidades Básicas de Saúde (UBS) espalhadas por Teixeira de Freitas, a Rede de Atenção Básica no município se destaca pela variedade de serviços oferecidos — desde vacinação até atendimentos médicos e odontológicos —, garantindo o bem-estar e a qualidade de vida dos

Barra do Cahy: Conheça a primeira praia do Brasil e seus encantos

A Barra do do Cahy, local de belezas naturais encantadoras, é uma praia de grande importância histórica por ter sido o primeiro ponto de chegada dos portugueses da tripulação de Pedro Álvares Cabral em solo brasileiro. Era hora do cair da tarde da quarta-feira,...

Homem é morto à tiros em Corumbau

O crime aconteceu por volta das 07h15, na manhã desta quinta-feira, 18 de abril, em Corumbau, paraíso localizado no litoral do município do Prado. Agnor Roque dos Santos Junior (24 anos) foi morto com quatro disparos de arma de fogo. No local do crime, a...