Vereadores de Alcobaça aprovam projeto de orçamento com uso dos precatórios do Fundef

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Casa cheia e plenária em polvorosa. Reunião interna dos vereadores com representantes dos profissionais do magistério, por mais de uma hora. Assim foi a sessão ordinária da Câmara Municipal de Alcobaça realizada na noite desta segunda-feira (11).

votacao do orcamento 2018 na camara de vereadores de alcobaca 2
Casa cheia para acompanhar a votação do orçamento e o planejamento de execução dos recursos do precatório do Fundef

Na pauta estava, dentre outros assuntos, a LOA (Lei Orçamentária Anual) estimando receitas e despesas. Por si só esse assunto não despertaria a atenção da população, se não fosse a inclusão dos recursos do precatório – dinheiro previsto para cair nos cofres públicos, em razão de medida judicial do município contra a União por falta de complementação do fundef, dinheiro que deixou de ser pago durante o período de 1998 a 2006 aos profissionais do magistério.

votacao do orcamento 2018 na camara de vereadores de alcobaca 4
Representantes da categoria de profissionais do magistério explicando como seria aplicado os precatórios do Fundef

Com o dinheiro do precatório estimado para ser utilizado pelo município, professores lotaram o plenário e os ânimos subiram. Os vereadores acalmaram a população acerca da previsão legal do que pode ser feito com o dinheiro.

Em tom de pacificar o assunto, o vereador Otoniel Muniz propôs uma emenda ao orçamento, determinando a criação de uma comissão tripartite (formada por representantes do executivo, legislativo e da categoria dos professores), no prazo máximo de até 45 dias.

Projeto aprovado autorizando uso do dinheiro a partir do orçamento do próximo ano, com emenda também aprovada para a criação da comissão para definir como os recursos do precatório devem ser gastos. Na prática, o município fica beneficiado com a autorização de os recursos serem utilizados em favor da população e os professores têm acesso mais rápido a esse dinheiro.

[justified_image_grid flickr_user=80275062@N06 flickr_photoset=72157690904702595].

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Alcobaça realiza capacitação das equipes de saúde para atendimentos de feridas e curativos

Pacientes feridos são frequentes na rotina das unidades básicas de saúde, ambulatoriais e de urgência e emergência. Preparar as equipes para esses procedimentos é o objetivo proposto pela Secretaria de Saúde do município de Alcobaça com a capacitação de enfermeiros e técnicos de enfermagem. Esse...

Alcobaça adquire dois novos veículos para reforçar a frota da saúde do município

Os dois novos veículos foram adquiridos com recursos próprios do município de Alcobaça. A entrega aconteceu na tarde terça-feira, dia 16 de abril.A proposta é modernizar a frota da Secretaria Municipal de Saúde, facilitando o deslocamento das equipes e o transporte de pacientes para...

Inaugurada a nova praça de Pouso Alegre de Alcobaça

Em uma cerimônia emocionante, a prefeitura municipal de Alcobaça por meio do prefeito Zico de Baiato entregou no último sábado a nova praça da comunidade de Pouso Alegre. Em uma cerimônia acompanhado por secretários, vereadores e outras autoridades o prefeito recebeu ainda a população para...