Tiririca faz primeiro e último discurso como deputado por decepção com a política

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Deputado palhaço foi autor de 14 projetos de lei, a maioria sobre atividades circenses – nenhum foi aprovado ainda -, e nunca faltou a nenhuma das 330 votações em plenário.

De palhaço (de profissão) para um dos deputados mais honestos do país. Decepção e vergonha foram palavras utilizadas por ele durante discurso na Câmara dos Deputados na tarde desta quarta-feira (06).

Garantiu ter sido seu último discurso na Câmara dos Deputados em Brasília. Em tom de desabafo disse que sai de cabeça erguida e realça o fato de muitos não conseguir fazer o mesmo, com medo de ser reconhecido. “Já vi deputado se escondendo”, denunciou.

“Estou saindo triste para caramba. Estou saindo muito chateado, muito chateado mesmo com a nossa política, com o nosso Parlamento. Como artista popular que sou e político que estou, estou saindo chateado”.

Tiririca diz que não vai concorrer a reeleição. O candidato ficou famoso pelo bordão “pior que tá, não fica” durante a campanha pelo seu primeiro mandato, além de parodiar Roberto Carlos, que o processou.

Tiririca ainda acusou colegas de trabalho pela vergonha da política brasileira: “O que eu vi nos sete anos aqui, eu saio totalmente com vergonha. Não vou generalizar, não são todos. Tem gente boa aqui dentro”.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Barroso: Divulgação de despachos sigilosos do STF é ‘problema interno’ dos EUA

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, disse nesta quinta-feira, 18, que não há "problema nenhum" na divulgação de documentos da Corte por deputados dos EUA. "Isso é um problema interno dos Estados Unidos", afirmou. Ele respondeu a um questionamento de jornalistas após a abertura de exposição na sede do Supremo. A

Oposição pressiona Lira a pautar PEC das drogas, e aliados de Lula já temem derrota

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - A oposição ao governo Lula (PT) pressiona o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), a dar celeridade à tramitação da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que criminaliza porte e posse de drogas. A PEC das Drogas foi aprovada pelo Senado na terça-feira (16) por ampla maioria, em reação ao julgamento

Aval à fundação da Lava Jato entrará no foco do CNJ após divergências sobre Hardt

(FOLHAPRESS) - O aval dado pela juíza federal Gabriela Hardt, em 2019, para a criação da fundação da Lava Jato deve entrar no foco do plenário do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) na próxima sessão presencial do colegiado, em maio. Isso porque tal decisão acabou se tornando um ponto central da reclamação disciplinar aberta em