Secretaria de agricultura realizou Feira da Agricultura Familiar em Itamaraju

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Muitos visitantes puderam negociar e levar para casa produtos na Feira da Agricultura Familiar de Itamaraju, ação realizada através da Secretaria de Agricultura do município, nesta quinta-feira (21), na Praça Castelo Branco, centro da cidade.

Dezenas de agricultores expuseram seus produtos, oferecendo à comunidade a oportunidade de adquirir itens com excelentes preços, qualidade e diversidade nos alimentos da agricultura familiar.

A feira também permitiu o fortalecimento de parcerias entre a Prefeitura, Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), Território de Identidade Extremo Sul (TIES), o Grupo de Apoio e Inclusão Social (GAPIS) e iniciativa privada (Campo Verde, Ferticol e Sicoob), que incentiva aos produtores avançar e buscar novas oportunidades de negócio.

feira da agricultura familiar em itamaraju2
Feira foi realizada no centro da cidade de Itamaraju

O prefeito Marcelo Angênica e o secretário Ivan Favarato, visitaram cada barraca, ouvindo elogios pela iniciativa e sugestões sobre o direcionamento de projetos da agricultura familiar, que permitiram melhorias na economia local.

�??Nosso município possui importante influência agrícola, também beneficiado com capacidade produtiva, devido ao clima e qualidade do solo. Explorar os últimos itens listados, garantem uma economia forte, incentivar essa produção nos coloca a frente de imenso potencial�?�, relatou o prefeito Angênica.

O secretário Ivan Favaratto, destacou sobre o empenho de sua equipe em promover a feira, que marca o início de várias outras. �??Vamos tentar no próximo ano criar um calendário e até mesmo mobilizar feiras itinerantes pelos bairros�?�, destacou o secretário.

[justified_image_grid facebook_id=1831186477172360 facebook_album=1890162141274793].

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Mulheres Sem Terra ocupam a BR 101 no KM 831 entre Itamaraju e Teixeira de Freitas

Nesta sexta-feira (08), mais de 300 mulheres Sem Terra ocuparam o trecho da BR 101, entre Itamaraju e Teixeira de Freitas, nas proximidades da Escola Popular Egídio Brunetto, no Assentamento Jacy Rocha. Segundo o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), o ato teve o intuito...

Liga de Futebol de Itamaraju tem novo presidente

Dois meses após a conquista do pentacampeonato no Intermunicipal, a Liga de Futebol de Itamaraju (LFI) elegeu a sua nova diretoria para o biênio 2024/2025. Três chapas concorreram ao pleito, realizado na noite desta segunda-feira (29), saindo como vencedora a “União e Transparência”, encabeçada...

Mototaxistas de Itamaraju elegem nova diretoria

A nova diretoria foi eleita nesta quinta-feira, dia 18 de janeiro, durante assembléia para a escolha dos novos membros. A chapa eleita foi composta de Jainei Santos (presidente), Jairo Lucas Figueiredo (tesoureiro) e Amilton de Jesus (Secretário). Os três vão representar a Associação de Mototaxistas de...