Iniciativa fomenta incentiva aos pequenos produtores rurais

Muitos visitantes puderam negociar e levar para casa produtos na Feira da Agricultura Familiar de Itamaraju, ação realizada através da Secretaria de Agricultura do município, nesta quinta-feira (21), na Praça Castelo Branco, centro da cidade.

Dezenas de agricultores expuseram seus produtos, oferecendo à comunidade a oportunidade de adquirir itens com excelentes preços, qualidade e diversidade nos alimentos da agricultura familiar.

A feira também permitiu o fortalecimento de parcerias entre a Prefeitura, Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), Território de Identidade Extremo Sul (TIES), o Grupo de Apoio e Inclusão Social (GAPIS) e iniciativa privada (Campo Verde, Ferticol e Sicoob), que incentiva aos produtores avançar e buscar novas oportunidades de negócio.

Feira foi realizada no centro da cidade de Itamaraju

O prefeito Marcelo Angênica e o secretário Ivan Favarato, visitaram cada barraca, ouvindo elogios pela iniciativa e sugestões sobre o direcionamento de projetos da agricultura familiar, que permitiram melhorias na economia local.

“Nosso município possui importante influência agrícola, também beneficiado com capacidade produtiva, devido ao clima e qualidade do solo. Explorar os últimos itens listados, garantem uma economia forte, incentivar essa produção nos coloca a frente de imenso potencial”, relatou o prefeito Angênica.

O secretário Ivan Favaratto, destacou sobre o empenho de sua equipe em promover a feira, que marca o início de várias outras. “Vamos tentar no próximo ano criar um calendário e até mesmo mobilizar feiras itinerantes pelos bairros”, destacou o secretário.

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário