Programa Votorantim na Escola premia iniciativa de alunos de Alcobaça

Premiação para a iniciativa que fez a diferença em 2017

O Programa Votorantim na Educação (PVE) realizou em 2017 diversas ações nas escolas da rede de ensino do município de Alcobaça.

A iniciativa é do Instituto Votorantim e das empresas do grupo, na busca da contribuição para a melhoria da educação nos municípios onde a Votorantim atua. O programa atuou em parceria com a Prefeitura de Alcobaça, através da Secretaria Municipal de Educação e da Comunidade Educativa CEDAC.

-- Continua depois da publicidade --Embasa

O encerramento das ações neste ano finalizaram com um ato realizado na última segunda-feira (11), no Centro Educacional de Alcobaça (CEA), com a participação e envolvimento de várias escolas do município.

Com enfoque na estratégia da frente de mobilização para o fortalecimento dos conselhos escolares, o desafio “Criativos da Escola” premiou projetos inovadores, compostos por jovens com idades entre 07 a 17 anos.

Sob a supervisão e coordenação dos educadores, os jovens buscaram transformar as escolas e o lugar onde vivem em locais melhores para se viver. O Projeto vencedor em 2017 foi “Meio ambiente, Sustentabilidade e Lixo”, do Centro Educacional de Alcobaça (CEA), coordenado pela Professora Lilian Monducci. O projeto recebeu o troféu e premiação em dinheiro.

O Prefeito Léo Brito, explicou que em 2017, diretores e pedagogos de 15 escolas de educação básica participaram das atividades de formação, em diferentes temas. “Nossas equipes atuaram no fomento de técnicas de avaliação participativa, como instrumento de melhoria da aprendizagem, realizando um conjunto de ações para mudar pra melhor o ambiente escolar. O resultado foi o despertar da consciência do espaço onde vivem os alunos e a construção do melhor projeto de ensino, como legado para as futuras gerações”, argumentou.

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário