Morreu em Prado a empresária Lu Bristrô do ramo de gastronomia

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Maria Luiza Gouvêia (42 anos) morreu na noite desta quarta-feira (06), por volta das 20h30, vítima de um infarto fulminante. Ainda foi socorrida às pressas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 Horas do Prado.

Formada em Administração – com habilitação em marketing – foi representante comercial da Revista Class In Class entre os anos de 2012 e 2016, período de muitos contatos comerciais com a cidade do Prado, oportunidade que a levou até a cozinha do Restaurante Banana da Terra (localizado no Beco das Garrafas), onde trabalhou durante uma temporada de verão.

lu bistro3
Os últimos dias de Maria Luiza Gouveia foi dedicado à criação de pratos na cozinha do Lu Bistrô

Apaixonada por gastronomia, em abril de 2016 deu novo rumo à sua vida, com a inauguração do Lu Bistrô (veja fotos), empreendimento gastronômico referência na cidade do Prado, funcionando na Praça da Matriz, no centro.

Foi na cozinha do Lu Bistrô que nasceu o ‘Alegria, Alegria’ (cama de musseline, com aipim, recheada com camarões ao molho de catado de siri, acompanhado de ceviche vegano – banana da terra), um dos pratos preferidos dos turistas durante do 12º Festival Gastronômico (realizado no município do Prado entre os dias 07 e 15 do último mês de outubro). Por conta do sucesso com o público, o prato foi incluído numa competição promovida pelo Programa Ana Maria Braga, que vai ao ar todas as manhãs na Rede Globo de Televisão.

A notícia da morte de Maria Luiza causou grande comoção na cidade. Muito querida e conhecida por grande parte da população pradense, a empresária, natural de Teixeira de Freitas, completaria 43 anos no próximo dia 22 de dezembro. Em seus planos, muitos projetos. O próprio aniversário seria o dia de uma mostra da comida árabe, que se estenderia por mais de uma semana, até 30 de dezembro.

depoimentos
Depoimentos na rede social de Lu Bistrô

Uma de suas frases preferidas era “bora ser feliz que a vida é curta!!!!”. Nenhuma palavra consegue descrever a pessoa de Maria Luiza Gouveia, que nos deixa com tanta tristeza, ao partir dessa vida.

Lu Bistrô era daquelas pessoas sem muita definição. Ela própria dizia que era assim, cheia de fé e esperança. Amava os amigos e a família. Carinhosa, autêntica, divertida, gostava de rir, adorava festa e servir o próximo. Mulher forte, trabalhadora, perseverante, que não desistia nunca. Deixa dois filhos.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Prado é contemplado com equipamentos de saúde novos

Dentre os equipamentos entregues aos municípios estão seis kits parto com berço de acrílico, berço aquecido, biombo, cama de parto PPP, mesa de cabeceira, suporte de soro e cadeira para acompanhamento. Mais 110 kits para Unidade Básica de Saúde (UBS) com armários, autoclave, balanças, cadeira para coleta de sangue cadeira de rodas, computadores e outros

Prado realiza mutirão de limpeza na cidade

A ação visa melhorar a qualidade de vida dos cidadãos, oferecendo um ambiente mais limpo, se estendendo do centro da cidade até os bairros da cidade do Prado. Além da limpeza, os moradores estão sendo conscientizados sobre a importância dos cuidados com o espaço onde...

Prado promove atividades para a prevenção de doenças do coração

Uma ação realizada através da Secretaria de Saúde do Prado, visando a promoção da saúde cardiovascular e o bem-estar da população. Para isso, estão sendo oferecidas atividades coletivas com o objetivo de prevenir doenças cardiovasculares e promover hábitos de vida saudáveis. As aulas, ministradas pelo experiente...