Marinha alerta sobre mau tempo com ondas gigantes de Caravelas a Salvador

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Faixa litorânea do Espírito Santo à Bahia está sob aviso de mau tempo (veja comunicado). A informação é da Marinha do Brasil, por meio do Comando do 2º Distrito Naval (Com2ºDN), emitido nesta sexta-feira (08).

O Centro de Hidrografia da Marinha (CHM) orienta ampla divulgação do comunicado para garantir segurança e salvaguarda da vida humana na área marítima compreendida entre Caravelas e Salvador, no litoral baiano.

De 09h deste sábado (09) até às 17h de domingo (10) há riscos de ventos fortes de Nordeste/Noroeste (com velocidades entre 51 e 74 km/h) e rajadas de vento.

Na área marítima compreendida entre Caravelas e Natal, a previsão é de mar grosso de 09h deste sábado (09) até às 17h de domingo (10), com ondas de sudeste/leste (de 3 e 5 metros de altura).

Em face das condições de vento forte e mar grosso, a Marinha recomenda atenção aos navegantes. A utilização imprudente das embarcações é de inteira responsabilidade do seu proprietário e/ou comandante, que poderá responder por eventuais acidentes nas esferas administrativa, civil e penal.

A Autoridade Marítima também recomenda que sejam redobrados cuidados no fundeio e na amarração das embarcações nas proximidades da costa, afim de evitar que se soltem e fiquem à deriva.

A Marinha permanece atenta à situação do tempo e, em caso de necessidade, as Organizações Militares responsáveis pela segurança da navegação na área marítima sob a responsabilidade do Com2ºDN poderão ser acionadas, em qualquer horário, por meio dos telefones abaixo elencados.

Pedidos de auxílio também podem ser encaminhados para o Serviço de Busca e Salvamento Marítimo (SALVAMAR) Leste, operado pelo Comando do 2º Distrito Naval em Salvador.

* Capitania dos Portos da Bahia: (71) 3507-3777
* Delegacia da Capitania dos Portos em Porto Seguro: (73) 3421-2050
* Delegacia da Capitania dos Portos em Ilhéus: (73) 3222-5100

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Alcobaça contrata Léo Santana para a Festa de Agosto desse ano

Um dos artistas de maior sucesso do momento, Léo Santana, está confirmado para a Festa de Agosto, em Alcobaça. A contratação consta na publicação do Diário Oficial de Alcobaça do dia 22 de março. A apresentação de Léo Santana será na sexta-feira, dia 23 de agosto....

Prado é contemplado com equipamentos de saúde novos

Dentre os equipamentos entregues aos municípios estão seis kits parto com berço de acrílico, berço aquecido, biombo, cama de parto PPP, mesa de cabeceira, suporte de soro e cadeira para acompanhamento. Mais 110 kits para Unidade Básica de Saúde (UBS) com armários, autoclave, balanças, cadeira para coleta de sangue cadeira de rodas, computadores e outros

Depois de doze anos é inaugurada e entregue aos moradores a Creche Mãe Mita de São José de Alcobaça

A espera chegou ao fim. Foram doze longos anos até a conclusão da Creche Mãe Mita, localizada no bairro Zezinho, em São José de Alcobaça, construída para acolher crianças de zero a três anos de idade. A entrega dessa unidade escolar aconteceu nesta sexta-feira,...