Grupo de capoeira promove conscientização ambiental em Prado

O grupo de capoeira Raiz Negra realizou nesta quarta (dia 29/11), uma aula diferente, a segunda parte de uma oficina, na qual os alunos aprenderam a construir instrumentos da capoeira com materiais recicláveis.

O grupo é formado por crianças, jovens e adultos da comunidade pradense, com aulas gratuitas no Sindicato dos Trabalhadores Rurais, na Praça Redonda.
Garrafas pet, latas, sobras de eletroduto, pneus e etc. foram utilizados como matéria prima na confecção de berimbaus ecológicos.

A Oficina foi idealizada pelo Contra Mestre Grillo e organizada por integrantes do Raiz Negra, por meio do Projeto “Capoeira e Ação pelo Meio Ambiente”.

O projeto nasceu de uma construção coletiva e não conta com apoio financeiro, seu objetivo é desenvolver ações comunitárias que valorizem a cultura da Capoeira e o Meio Ambiente.

Novas ações estão previstas para os próximos meses, uma gincana ecológica e mutirão de limpeza da Barra do rio Jucuruçu e praias do Centro e Novo Prado, bem como a confecção de placas educativas que serão fixadas pela cidade, com objetivo de sensibilizar a população de Prado para questão do lixo.

Mais informações: C. M. Grillo. Contato: 73 99979-9824 (WhatsApp)