TAGS

Governo do estado inaugura a terceira policlínica regional da Bahia

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Mais uma policlínica inaugurada pelo governo da Bahia. Os moradores da região de Irecê comemoraram a inauguração de um dos maiores equipamentos de referência em saúde no estado. Uma clínica, um mini-hospital que, apesar de não disponibilizar de serviços cirúrgicos, realiza diversos exames, muitos deles de alta complexidade.

A implantação das policlínicas começa a mudar um pedaço da história da Bahia, promovendo a regionalização da saúde pública para o interior do Estado. Depois de Teixeira de Freitas e Guanambi, foi a vez de Irecê receber o novo equipamento. A unidade irá atender aos 21 municípios que integram o Consórcio Público Interfederativo de Saúde da Região Centro Norte.

inauguracao da policlinica regional de irece 2O atendimento na policlínica será realizado mediante agendamento por regulação para consultas médicas, exames diagnósticos e tratamentos terapêuticos. Localizada na Rua São Francisco, antigo Instituto Baiano de Fomento Agrícola �?? IBF, em Irecê, a Policlínica Regional levará atendimento especializado e exames de alta complexidade aos moradores dos municípios de América Dourada, Barra do Mendes, Barro Alto, Cafarnaum, Canarana, Central, Gentio do Ouro, Ibipeba, Ibititá, Irecê, Itaguaçú da Bahia, João Dourado, Jussara, Lapão, Mulungu do Morro, Presidente Dutra, São Gabriel, Uibaí, Morro do Chapéu, Souto Soares e Tapiramutá.

A nova unidade de saúde vai oferecer consultas em até 18 especialidades diferentes para os moradores da região, além de exames de ressonância magnética, tomografia computadorizada, ultrassonografia, ecocardiografia, eletroencefalograma, endoscopia e colonoscopia. Ao todo, foram investidos R$ 25 milhões na unidade de Irecê, entre obras civis, aquisição de equipamentos e treze micro-ônibus. Com capacidade para 28 pessoas, os veículos farão o transporte dos pacientes agendados dos municípios participantes do Consórcio Público Interfederativo de Saúde da Região de Irecê.

inauguracao da policlinica regional de irece 1Na manhã dessa sexta-feira (8), o governador Rui Costa realizou uma visita guiada pelas instalações da Policlínica Regional instalada na cidade de Irecê acompanhado da imprensa e de autoridades. A policlínica será inaugurada na tarde desta sexta�?�, em cerimônia oficial. �??Quero agradecer e parabenizar a região de Irecê, que foi uma das primeiras a se mobilizar e aprovar a lei, entre os municípios, autorizando o consórcio. E hoje vamos inaugurar esse equipamento com R$24 milhões em investimentos tanto na construção física e em equipamentos com o mesmo padrão dos principais hospitais particulares do Brasil”, afirmou o governador.

Para o Secretário de Saúde da Bahia, Fábio Villas Boas, não basta apenas ter bons médicos na rede pública de saúde é preciso oferecer estrutura para os profissionais da área de saúde tenham disponível os exames necessários para os diagnósticos corretos para cada pacientes. “Essa policlínica tem os melhores equipamentos, das melhores marcas e modelos, com profissionais treinados, afim de garantir o melhor serviço à população. Ainda foram disponbilizados ônibus com o conforto que a população merece, enquanto for transportada de suas cidades até a policlinica”, destacou.

inauguracao da policlinica regional de irece 1A próxima será inaugurada no dia 22, em Jequié. Já estão funcionando as unidades implantadas em Teixeira de Freitas, inaugurada em 17 de novembro, e Guanambi, entregue no dia 24 do mesmo mês. Além das policlínicas, o governo do Estado inaugurou, no último dia 1º, o Hospital Regional da Chapada, em Seabra. Já no dia �?�15 de dezembro�?�, o Hospital da Costa do Cacau, em Ilhéus, será entregue à população do sul baiano.

[justified_image_grid filterby=off flickr_user=129587169@N04 flickr_photoset=72157663434458408].

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Carnaval da Bahia terá testagem de ISTs e distribuição de 1 milhão de preservativos

Todo mundo quer ser feliz no Carnaval, mas, é preciso se proteger para que a felicidade não se torne um problema de saúde. Dentre as ações do Governo da Bahia no Carnaval, por meio da Secretaria da Saúde de Estado (Sesab), está a testagem...

Apesar de causas conhecidas e evitáveis, câncer de pulmão é um dos mais comuns e o mais letal

Em todo o mundo, a doença diagnosticada na atriz Aracy Balabanian, que morreu nesta segunda (7), é responsável por 1,8 milhão de mortes anuais. Avanços no diagnóstico, cirurgia e tratamento sistêmico aumentaram a expectativa de vida dos pacientes, mas a doença segue com alta...

Arlindo Cruz recebe alta após 20 dias de internação por pneumonia

Arlindo Cruz teve alta hospitalar neste domingo, 23. O cantor estava internado desde o dia 2 de julho para tratamento de pneumonia. Nas redes sociais, Flora Cruz, filha do cantor anunciou a saída de Arlindo do Centro de Terapia Intensiva (CTI) da Casa...