Objetivo é aprimorar o atendimento em eventuais situações de emergência e apontar oportunidades de melhoria

Quem passar nesta terça-feira (12), a partir de 8h, na Rodovia Estadual BA 290, no sentido Teixeira de Freitas x Medeiros Neto (antiga balança), na Bahia, irá se deparar com um “acidente de trânsito” fictício, envolvendo dois veículos leves. A ocorrência será o cenário de um simulado promovido pela Fibria, com o objetivo de avaliar a reação dos envolvidos em uma situação de emergência e se os recursos disponíveis são suficientes para o atendimento. Desta forma, poderão ser apontadas oportunidades de melhoria e aprimorado o atendimento no caso de uma situação real.

A ação faz parte do Plano de Atendimento a Emergências da Fibria e também envolverá a empresa contratada GF, além do Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Rodoviária Estadual, SAMU e Defesa Civil.

A população que estiver passando pelo local não precisa ficar preocupada, já que é apenas uma simulação. O exercício é importante para que as empresas possam estar preparadas para atuar com a máxima eficiência no caso de uma situação real.

Sobre a Fibria: Líder mundial na produção de celulose de eucalipto, a Fibria é uma empresa que procura atender, de forma sustentável, à crescente demanda global por produtos a partir da floresta plantada. Com capacidade produtiva de 7,25 milhões de toneladas anuais de celulose, a companhia conta com unidades industriais localizadas em Aracruz (ES), Jacareí (SP) e Três Lagoas (MS), além de Eunápolis (BA), onde mantém a Veracel em joint-operation com a StoraEnso. A companhia possui 1,056 milhão de hectares de florestas, sendo 633 mil hectares de florestas plantadas, 364 mil hectares de áreas de preservação e de conservação ambiental e 59 mil hectares destinados a outros usos. A celulose produzida pela Fibria é exportada para mais de 35 países e matéria-prima para produtos de educação, saúde, higiene e limpeza. Saiba mais em www.fibria.com.br.

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário