Entrega de certificados aos alunos do curso de salva vidas em Prado

A cerimônia aconteceu na manhã desta sexta-feira (22), na sede administrativa da Prefeitura do Prado (localizada às margens da Rodovia Prado-Itamaraju, no bairro São Sebastião).

Dezenove foi o número de participantes do treinamento ministrado pelo 6º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Teixeira de Freitas.

O curso teve duas etapas. A primeira contou com a abordagem de fundamentos da atividades, sob orientação de militares dos bombeiros e de educador físico. Nesta etapa foram discutidos os conhecimentos necessários sobre primeiros socorros e o resgate de pessoas em situação de risco de vida. A segunda parte teve a simulação de situações em piscinas e no mar.

A entrega dos certificados de conclusão do treinamento também reservou a divulgação da performance dos melhores alunos e a contratação deles para atuar nas praias do município, durante a próxima temporada de verão.

Joklébio Coelho (Secretário de Turismo do Prado)

De acordo com Joklébio Coelho( Secretário de Turismo, Esporte, Cultura e Lazer), a atuação desses profissionais começa neste sábado (23) e se estende até o período de carnaval. “A Prefeitura do Prado já providenciou os equipamentos necessários – elevados, apitos, nadadeira pé de pato, uniformes, bonés e todos os equipamentos aquáticos para resgate e proteção dos banhistas em nossas praias. Esse é um diferencial e um cuidado com nossa população e visitantes”, destacou.

Sargento Jamildo (Bombeiro Militar da Bahia)

O Sargento Jamildo (Bombeiro Militar), explicou que a presença dos salva-vidas aumenta a segurança nas praias e auxilia no trabalho do corpo de bombeiros. “Nossa missão é garantir o cuidado e o socorro necessário às pessoas, portanto, estamos trabalhando para evitar situações de risco”, argumentou.

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário