Entrega de certificados aos alunos do treinamento de salva-vidas em Prado

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

A cerimônia aconteceu na manhã desta sexta-feira (22), na sede administrativa da Prefeitura do Prado (localizada às margens da Rodovia Prado-Itamaraju, no bairro São Sebastião).

Dezenove foi o número de participantes do treinamento ministrado pelo 6º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Teixeira de Freitas.

O curso teve duas etapas. A primeira contou com a abordagem de fundamentos da atividades, sob orientação de militares dos bombeiros e de educador físico. Nesta etapa foram discutidos os conhecimentos necessários sobre primeiros socorros e o resgate de pessoas em situação de risco de vida. A segunda parte teve a simulação de situações em piscinas e no mar.

A entrega dos certificados de conclusão do treinamento também reservou a divulgação da performance dos melhores alunos e a contratação deles para atuar nas praias do município, durante a próxima temporada de verão.

joklebio coelho secretario de turismo do prado
Joklébio Coelho (Secretário de Turismo do Prado)

De acordo com Joklébio Coelho( Secretário de Turismo, Esporte, Cultura e Lazer), a atuação desses profissionais começa neste sábado (23) e se estende até o período de carnaval. “A Prefeitura do Prado já providenciou os equipamentos necessários – elevados, apitos, nadadeira pé de pato, uniformes, bonés e todos os equipamentos aquáticos para resgate e proteção dos banhistas em nossas praias. Esse é um diferencial e um cuidado com nossa população e visitantes”, destacou.

sargento jamildo dos bombeiros militares da bahia
Sargento Jamildo (Bombeiro Militar da Bahia)

O Sargento Jamildo (Bombeiro Militar), explicou que a presença dos salva-vidas aumenta a segurança nas praias e auxilia no trabalho do corpo de bombeiros. “Nossa missão é garantir o cuidado e o socorro necessário às pessoas, portanto, estamos trabalhando para evitar situações de risco”, argumentou.

[justified_image_grid flickr_user=80275062@N06 flickr_photoset=72157667699759799].

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Prado é contemplado com equipamentos de saúde novos

Dentre os equipamentos entregues aos municípios estão seis kits parto com berço de acrílico, berço aquecido, biombo, cama de parto PPP, mesa de cabeceira, suporte de soro e cadeira para acompanhamento. Mais 110 kits para Unidade Básica de Saúde (UBS) com armários, autoclave, balanças, cadeira para coleta de sangue cadeira de rodas, computadores e outros

Prado realiza mutirão de limpeza na cidade

A ação visa melhorar a qualidade de vida dos cidadãos, oferecendo um ambiente mais limpo, se estendendo do centro da cidade até os bairros da cidade do Prado. Além da limpeza, os moradores estão sendo conscientizados sobre a importância dos cuidados com o espaço onde...

Prado promove atividades para a prevenção de doenças do coração

Uma ação realizada através da Secretaria de Saúde do Prado, visando a promoção da saúde cardiovascular e o bem-estar da população. Para isso, estão sendo oferecidas atividades coletivas com o objetivo de prevenir doenças cardiovasculares e promover hábitos de vida saudáveis. As aulas, ministradas pelo experiente...