Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Alcobaça

A aprovação unânime aconteceu na última segunda-feira (30) e já vai garantir o reflexo do reajuste já no próximo pagamento dos servidores do magistério da rede pública de ensino.

O reajuste aprovado é de 8% (oito por cento) a ser pago em duas parcelas. 5,5% (cinco virgula cinco por cento) sobre a folha de outubro e 2,5% (dois vírgula cinco por cento) a partir da folha de pagamento do mês de novembro.

Os professores do município de Alcobaça vão receber reajuste maior do que o proposto pelo governo, em 2017, na ordem de 7,64%. Em 2016, esse percentual foi de 11,36%. O valor representa um aumento real, acima da inflação de 2016, que fechou em 6,29%.

Otoniel Muniz (vereador em Alcobaça)

O professor, advogado e vereador, Otoniel Muniz, comemorou a aprovação do reajuste salarial. “Penso que fomos eleitos para promover o melhor para a sociedade e não há melhor maneira de reconhecer o trabalho de um profissional, do que valorizando os seus serviços. Os professores estão entre as mais importantes categorias de trabalhadores. Gostaríamos de aprovar o aumento de salários para todos os funcionários, mas o reajuste do piso do magistério é garantido em lei”, explicou.

Érico Miranda (Presidente da Câmara de Vereadores de Alcobaça)

Para Érico Miranda (Presidente da Câmara de Vereadores de Alcobaça), “o reajuste é uma maneira de contribuir para a melhoria do serviço aos alcobacenses e de valorização dos profissionais”, argumenta.

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário

- VOCÊ REPÓRTER - Envie fotos, vídeos e informações sobre o que você viu.
Whatsapp (73) 99989-6889 | Email: primeirojornal@hotmail.com