Vereadores de Alcobaça aprovam reajuste de salários para professores

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

A aprovação unânime aconteceu na última segunda-feira (30) e já vai garantir o reflexo do reajuste já no próximo pagamento dos servidores do magistério da rede pública de ensino.

O reajuste aprovado é de 8% (oito por cento) a ser pago em duas parcelas. 5,5% (cinco virgula cinco por cento) sobre a folha de outubro e 2,5% (dois vírgula cinco por cento) a partir da folha de pagamento do mês de novembro.

Os professores do município de Alcobaça vão receber reajuste maior do que o proposto pelo governo, em 2017, na ordem de 7,64%. Em 2016, esse percentual foi de 11,36%. O valor representa um aumento real, acima da inflação de 2016, que fechou em 6,29%.

otoniel muniz vereador em alcobaça
Otoniel Muniz (vereador em Alcobaça)

O professor, advogado e vereador, Otoniel Muniz, comemorou a aprovação do reajuste salarial. “Penso que fomos eleitos para promover o melhor para a sociedade e não há melhor maneira de reconhecer o trabalho de um profissional, do que valorizando os seus serviços. Os professores estão entre as mais importantes categorias de trabalhadores. Gostaríamos de aprovar o aumento de salários para todos os funcionários, mas o reajuste do piso do magistério é garantido em lei”, explicou.

erico miranda presidente da camara de vereadores de alcobaca
�?rico Miranda (Presidente da Câmara de Vereadores de Alcobaça)

Para �?rico Miranda (Presidente da Câmara de Vereadores de Alcobaça), “o reajuste é uma maneira de contribuir para a melhoria do serviço aos alcobacenses e de valorização dos profissionais”, argumenta.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Alcobaça realiza capacitação das equipes de saúde para atendimentos de feridas e curativos

Pacientes feridos são frequentes na rotina das unidades básicas de saúde, ambulatoriais e de urgência e emergência. Preparar as equipes para esses procedimentos é o objetivo proposto pela Secretaria de Saúde do município de Alcobaça com a capacitação de enfermeiros e técnicos de enfermagem. Esse...

Alcobaça adquire dois novos veículos para reforçar a frota da saúde do município

Os dois novos veículos foram adquiridos com recursos próprios do município de Alcobaça. A entrega aconteceu na tarde terça-feira, dia 16 de abril.A proposta é modernizar a frota da Secretaria Municipal de Saúde, facilitando o deslocamento das equipes e o transporte de pacientes para...

Inaugurada a nova praça de Pouso Alegre de Alcobaça

Em uma cerimônia emocionante, a prefeitura municipal de Alcobaça por meio do prefeito Zico de Baiato entregou no último sábado a nova praça da comunidade de Pouso Alegre. Em uma cerimônia acompanhado por secretários, vereadores e outras autoridades o prefeito recebeu ainda a população para...