Tiro de Guerra de Itamaraju passa por inspeção militar

0

Foi realizada durante o dia 31 de outubro de 2017, solenidade para recepcionar o chefe adjunto da seção do tiro de guerra 1º Tenente José Alves Barreto – EB 6ª Região Militar. A visita de inspeção ao tiro de guerra 06.025, demonstra os exercícios e conteúdos aplicados aos atiradores empregados na instituição.

A inspeção está inserida no plano de Instruções dos TG, baseado nas Diretrizes do Exército Brasileiro através do plano regional de Inspeções dos TG. O Relatório de Inspeção e Atividades visa Atualização de Conhecimentos dos Instrutores, orientar e fiscalizar o funcionamento e das instruções dos TG e exercer o controle do material a ele distribuído; outro fator importante é manter a CSM a que estão vinculados os TG com as informações indispensáveis relativas a convocação, matrícula, formação de reservistas e apresentação de reservas.

Durante a inspeção o chefe de instrução do TG 06.025 – SGT Jewson Padilha em uso das palavras deu as boas-vindas ao Tenente Barreto, e destacou a importância da inspeção que avalia em todos os aspectos a instituição militar, Jewson ressaltou o compromisso de cada atirador com a instituição e destacou a permanência de todos sem nenhum desligamento ou expulsão da unidade militar.

Após a realização das honras militares o Tenente Barreto acompanhou algumas apresentações de ações militares que foram aplicadas aos atiradores durante o período de instrução. Foram realizadas simulações de primeiros socorros, fortificações de campanha (Camuflagem, tocas e espaldões), conhecimentos militares e teste físicos militares.

O tenente Barreto Chefe Adjunto da Seção elogiou a unidade militar – TG 06.025 e ressaltou a importância e parcerias a serem mantidas com a instituição, através da gestão municipal destacando como casa de civismo, cidadania “cada jovem que passa por essa instituição tem uma grande oportunidade de concretizar um futuro promissor, os valores éticos e morais estabelecidos nesta casa reflete em uma população mais justa e eficaz, pronta a servir e respeitar cada princípio estabelecido” O tenente agradeceu ao Sargento Jewson pelo importante trabalho desenvolvido marcando de forma positiva a sua passagem pelo Tiro de Guerra 06.025 encerrou.

Após a realização da inspeção o Sargento Jewson Padilha acompanhado do Tenente Barreto Reuniu com o Prefeito Marcelo Angênica e secretário de administração, onde foram tratados de assuntos visando melhorias na instituição e estabelecendo relações institucionais e realizou visita a Junta Militar.

Por: TG 06.025

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário