Prefeitura de Prado informa número de contato do Transpetro

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

A Prefeitura Municipal de Prado atendendo a solicitação da TRANSPETRO, através do ofício 0484/2017, informa que o novo número de contato entre a companhia e o público de interesse para o serviço Telefone Verde (ligações gratuitas/24h), é o 168, onde o cidadão poderá registrar suas dúvidas, solicitar informações e avisar sobre situações de emergências ou anormalidades na faixa de dutos.

O que é a faixa de dutos? �? uma área de terreno que acompanha na superfície o percurso subterrâneo do duto. Essa área tem largura variável definida em projeto e é legalmente destinada à construção, montagem, operação e manutenção do duto. A faixa é um direito de passagem instituído por decretos federais e é fundamental para a segurança das pessoas e a integridade dos equipamentos e instalações existentes. Os dutos ficam enterrados a uma profundidade que garante a integridade e a segurança das instalações. A faixa de dutos é uma área de terreno que acompanha na superfície o percurso subterrâneo do duto.

A faixa delimita e protege o duto e as instalações, identifica a localização dos equipamentos e sinaliza para a comunidade orientações como a não realização de escavações, construções, ocupações, queimadas, detonações, lançamento de efluentes, lixo e utilizações indevidas (estacionamentos, plantios não indicados, trânsito sistemático de veículos, depósitos e outros).

A faixa de dutos é sinalizada, em toda a sua extensão, com placas e marcos. A sinalização tem a finalidade de delimitar a faixa, a localização dos dutos e equipamentos. Ela informa as restrições de uso da faixa para a comunidade vizinha e adverte a terceiros que pretendem realizar interferências no local.

Caso você veja alguém danificando nossas peças de sinalização, ligue imediatamente para o telefone 168. A ligação é gratuita e funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Chuva de gols marca a segunda rodada da 6ª Copa do Café do Guarani 2024

Muitos gols da 6ª Copa Café do Guarani, na 2ª rodada realizada no último domingo (21/04). Grandes espetáculos disputados no campo, com intensos confrontos e uma atmosfera vibrante, com a presença marcante de um público entusiasmado. O embate inicial entre Águas Bela e Força Jovem,...

Barra do Cahy: Conheça a primeira praia do Brasil e seus encantos

A Barra do do Cahy, local de belezas naturais encantadoras, é uma praia de grande importância histórica por ter sido o primeiro ponto de chegada dos portugueses da tripulação de Pedro Álvares Cabral em solo brasileiro. Era hora do cair da tarde da quarta-feira,...

Homem é morto à tiros em Corumbau

O crime aconteceu por volta das 07h15, na manhã desta quinta-feira, 18 de abril, em Corumbau, paraíso localizado no litoral do município do Prado. Agnor Roque dos Santos Junior (24 anos) foi morto com quatro disparos de arma de fogo. No local do crime, a...