Prefeitura de Prado informa número de contato do Transpetro

0

A Prefeitura Municipal de Prado atendendo a solicitação da TRANSPETRO, através do ofício 0484/2017, informa que o novo número de contato entre a companhia e o público de interesse para o serviço Telefone Verde (ligações gratuitas/24h), é o 168, onde o cidadão poderá registrar suas dúvidas, solicitar informações e avisar sobre situações de emergências ou anormalidades na faixa de dutos.

O que é a faixa de dutos? É uma área de terreno que acompanha na superfície o percurso subterrâneo do duto. Essa área tem largura variável definida em projeto e é legalmente destinada à construção, montagem, operação e manutenção do duto. A faixa é um direito de passagem instituído por decretos federais e é fundamental para a segurança das pessoas e a integridade dos equipamentos e instalações existentes. Os dutos ficam enterrados a uma profundidade que garante a integridade e a segurança das instalações. A faixa de dutos é uma área de terreno que acompanha na superfície o percurso subterrâneo do duto.

A faixa delimita e protege o duto e as instalações, identifica a localização dos equipamentos e sinaliza para a comunidade orientações como a não realização de escavações, construções, ocupações, queimadas, detonações, lançamento de efluentes, lixo e utilizações indevidas (estacionamentos, plantios não indicados, trânsito sistemático de veículos, depósitos e outros).

A faixa de dutos é sinalizada, em toda a sua extensão, com placas e marcos. A sinalização tem a finalidade de delimitar a faixa, a localização dos dutos e equipamentos. Ela informa as restrições de uso da faixa para a comunidade vizinha e adverte a terceiros que pretendem realizar interferências no local.

Caso você veja alguém danificando nossas peças de sinalização, ligue imediatamente para o telefone 168. A ligação é gratuita e funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário