Prefeitos do extremo sul discutem futuro do Consórcio Regional de Saúde

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Os prefeitos da região extremo sul do estado voltaram a se encontrar para discutir o futuro do Consórcio de Saúde (Consaúde).

Nesta terça-feira (07), dentre outras pautas, reelegeram o prefeito de Teixeira de Freitas para presidir o consórcio para o biênio 2018/2019.

A eleição contou com a presença da diretora de Planejamento Regional da Secretaria de Saúde do Estado (SESAB), Dra. Joana Molesini, e do presidente da Associação dos Prefeitos do Extremo Sul, Léo Brito (Prefeito de Alcobaça).

Outro assunto discutido foi a criação do Conselho Fiscal e aprovação do orçamento para o ano de 2018, além da assinatura do contrato de Rateio e ajustes para o funcionamento da Policlínica Regional, prevista para ser inaugurada no próximo dia 17.

encontro de prefeitos do consorcio extremo sul da bahia2O encontro desta terça-feira (07) contou com a presença dos prefeitos Temóteo Brito (Teixeira Freitas), Léo Brito (Alcobaça), Mayra Brito (Prado), Marcelo Angênica (Itamaraju), Sílvio Ramalho (Caravelas), Dinoel Carvalho (Vereda), Zulma Pinheiro (Itanhém), além de secretários municipais das cidades participantes do consórcio e assessores jurídicos.

CONS�?RCIO DE SA�?DE – Foi criado com o objetivo de equilibrar os custos e promover melhorias na prestação de serviços aos baianos da macrorregião extremo sul da Bahia. A Policlínica Regional de Teixeira de Freitas é a primeira a ser inaugurada no estado e será vitrine das ações do governo baiano para promover melhorias na saúde.

Por meio do Consórcio, Teixeira de Freitas, considerada cidade pólo do extremo Sul, vai passar a oferecer serviços de média e alta complexidade para toda a região. Os custos serão divididos entre os municípios participantes do consórcio (60%) e o Governo da Bahia (40%).

Os pacientes dos municípios vizinhos vão ter à disposição micro-ônibus para transportar os pacientes para os atendimentos com hora marcada na Policlínica Regional para realização de um grande número de exames e procedimentos de média e alta complexidade.

O modelo implantado no extremo sul está em fase de conclusão em outras regiões do estado. Outros consórcios já foram criados na Bahia e a meta do governo atender mais de 5 milhões de baianos através do projeto das policlínicas regionais.

[justified_image_grid flickr_user=123474185@N02 flickr_photoset=72157688993200854].

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Prefeitura implementa consultórios de arboviroses em unidades de saúde

Consultório de arboviroses na UPA (Foto: Junior Origem) Com o objetivo de garantir rapidez nos atendimentos às pessoas com sintomas de dengue, zika e chikungunya, a Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas — por meio da Secretaria de Saúde implementou consultórios de arboviroses nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e na Unidade de Pronto Atendimento

Prefeitura reafirma compromisso com a valorização dos servidores públicos

O reajuste de 42,9% do Auxílio-Alimentação dos servidores efetivos municipais do Poder Executivo, que passou ao valor de R$ 400,00 a partir de março, representa o compromisso da Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas na valorização destes profissionais. Entretanto, é importante ressaltar que a gestão atual possui um longo histórico referente à concessão de benefícios

Prefeitura realizou treinamento de agentes de saúde para uso de novo larvicida

Treinamento de agentes de saúde para uso de novo larvicida (Foto: Junior Origem) A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas promoveu na terça-feira (26) um curso de treinamento aos Agentes de Combate às Endemias (ACE) no auditório da Secretaria de Administração voltado ao uso do larvicida, disponibilizado pelo Ministério da Saúde, que será utilizado nas