Prado está todo azul. Campanha Novembro Azul

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Durante este mês, diversas instituições oferecem exames gratuitos ou com descontos e vários eventos são realizados para espalhar a ideia, contando sempre com os símbolos do Movember: o bigode e a cor azul.

Em Prado o movimento está a todo vapor. O Hospital Municipal se coloriu de azul para chamar atenção ao trabalho de conscientização sobre os cuidados necessários para ajudar a salvar a vida dos homens.

O objetivo do Novembro Azul, em todo o mundo, é de conscientizar o individuo a respeito do diagnóstico precoce do câncer de próstata ou outras doenças comuns em homens. A próstata é uma glândula localizada abaixo da bexiga, à frente do reto, e que produz até 70% do sêmen, sendo indispensável para a fertilidade masculina.

novembro azulA campanha do Novembro Azul, veio com a ideia de quebrar o preconceito que muitos homens têm em relação ao exame de toque. O exame, que envolve a palpação da próstata pelo reto (porção final do intestino grosso), é alvo de muitas piadas entre os homens, e por conta dos estereótipos da sociedade, muitos por preconceitos e vergonha deixam de fazer o exame.

Um dos maiores problemas da saúde do homem é que eles são resistentes para visitar os médicos. Geralmente eles procuram o médico quando estão tendo sintomas diferentes. São poucos os homens que realmente realizam os check-ups na saúde anualmente. Segundo estudos da Sociedade Brasileira de Urologia, 51% desses pacientes nunca consultaram um urologista, que é o especialista no sistema urinário e reprodutor masculino.

Maiores informações na Secretaria Municipal de Saúde, na Unidade Básica de Saúde ou no Hospital Municipal de Prado.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Secretaria de Saúde realizou a mobilização do ‘Dia D’ da campanha de vacinação contra a gripe

Com o objetivo de alcançar a maior quantidade de pessoas do público-alvo, a Prefeitura de Prado através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou a mobilização em alusão ao ‘Dia D’ da campanha de vacinação contra a gripe, no último sábado (13). As equipes de saúde estavam distribuídas em todas as Unidades Básica de Saúde (UBS)

Prefeitura de Prado Inicia obras de calçamento no povoado de São Francisco

A Prefeitura de Prado iniciou as obras de calçamento no Povoado de São Francisco, popularmente conhecido como “Pau Rancado”. Esta ação, representa mais um passo significativo em direção ao desenvolvimento e à melhoria da qualidade de vida da comunidade pradense. As obras já estão em andamento, o que trará não apenas uma transformação estética, mas

Obras de pavimentação seguem melhorando a qualidade de vida dos moradores de São Francisco no município do Prado

O tempo de buracos, lama e poeira está com os dias contados na vida dos moradores de São Francisco, povoado do município do Prado, conhecido como Pau Rancado.As ruas e  avenidas do povoado estão sendo pavimentadas, com serviços na infraestrutura para melhorar a qualidade...