Pradenses estão participando do treinamento de salva-vidas

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

A oportunidade foi estendida à um grande número de participantes, com inscrições gratuitas mantidas até o último dia 31 de outubro.

Ao todo, foram inscritos 30 (trinta) candidatos. No dia 1º de novembro eles foram submetidos à avaliação médica para atestar a capacidade física, necessária à atuação em eventuais situações de perigo, quando a presença de um salva-vidas faz toda a diferença.

treinamento de salva vidas em prado 18Deste número, apenas apenas 22 (vinte e dois) foram considerados aptos à função e seguiram para a fase dos Testes de Avaliação Física (TAF), sob a orientação de profissionais de educação física e do 6º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Teixeira de Freitas.

O treinamento contou com a apresentação de situações enfrentadas por militares do Corpo de Bombeiros (que atuam na região extremo sul do estado no salvamento, resgate e no combate à incêndios), além de aulas teóricas com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), sobre as noções de atuação em momentos críticos e de socorro imediato, com a realização de manobras de salvamento e reanimação de banhistas, em condição de afogamentos.

treinamento de salva vidas em prado 9Para Joklébio Coelho (Secretário Municipal de Turismo, Esporte, Cultura e Lazer) a oferta de salva-vidas nas praias do município ultrapassa a ideia de ofertar um serviço à mais aos turistas. “A contratação desses profissionais demonstra a preocupação e o cuidado com as pessoas que escolhem o destino turístico pradense como local para descanso e lazer e esse é o nosso investimento como diferencial para que escolham os 84 km de praias do Prado”, destacou.

[justified_image_grid flickr_user=80275062@N06 flickr_photoset=72157689077248684].

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Prado é contemplado com equipamentos de saúde novos

Dentre os equipamentos entregues aos municípios estão seis kits parto com berço de acrílico, berço aquecido, biombo, cama de parto PPP, mesa de cabeceira, suporte de soro e cadeira para acompanhamento. Mais 110 kits para Unidade Básica de Saúde (UBS) com armários, autoclave, balanças, cadeira para coleta de sangue cadeira de rodas, computadores e outros

Prado realiza mutirão de limpeza na cidade

A ação visa melhorar a qualidade de vida dos cidadãos, oferecendo um ambiente mais limpo, se estendendo do centro da cidade até os bairros da cidade do Prado. Além da limpeza, os moradores estão sendo conscientizados sobre a importância dos cuidados com o espaço onde...

Prado promove atividades para a prevenção de doenças do coração

Uma ação realizada através da Secretaria de Saúde do Prado, visando a promoção da saúde cardiovascular e o bem-estar da população. Para isso, estão sendo oferecidas atividades coletivas com o objetivo de prevenir doenças cardiovasculares e promover hábitos de vida saudáveis. As aulas, ministradas pelo experiente...