A ação contou com o apoio da 8ª COORPIN. A prisão aconteceu nesta sexta-feira (17) durante operação comandada pelo Delegado da Polícia Civil do Prado, Dr. Kleber Eduardo Gonçalves, em cumprimento a diversos mandados de busca e apreensão, requeridos por ele mesmo e com resposta favorável do Ministério Público e do Poder Judiciário para apreender armas e drogas em Guarani e Cumuruxatiba, distritos do município pradense.

O delegado e 04 policiais se deslocaram até os dois distritos para apreender armas e drogas. Durante as buscas foram apreendidas 04 espingardas (01 Winchester, 01 de cano duplo horizontal – calibre 20 – e 02 espingardas de fabricação caseira). Além das espingardas foi apreendido 01 revólver calibre 22.

Alvo da operação, Valdeli de Jesus da Cruz (conhecido como ‘Buá’) foi preso em flagrante em posse de várias armas de fogo. A prisão dele aconteceu no Guarani, depois de ser flagrado em posse de 02 espingardas e 01 revólver.

Segundo o delegado Kleber, a operação obteve êxito, já que armas foram localizadas, apreendidas e tiradas de circulação, evitando crimes futuros.

O delegado ainda garantiu que dará continuidade às investigações acerca dos crimes praticados nos distritos, principalmente o tráfico de drogas. As armas serão encaminhadas ao Departamento de Polícia Técnica e o acusado segue preso à disposição da Justiça.

A ação da polícia é uma resposta à sociedade pradense de garantir policiamento e atuação contra ações criminosas perpetradas no município, inclusive, nas localidades mais distantes e nos distritos.

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário

- VOCÊ REPÓRTER - Envie fotos, vídeos e informações sobre o que você viu.
Whatsapp (73) 99989-6889 | Email: primeirojornal@hotmail.com