Parque do Descobrimento vai realizar 3º Passeio da República

0
224
Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

passeio no parque nacional do descobrimento 1O feriado de comemoração da Proclamação da República tem um motivo mais do atrativo para os frequentadores da unidade de conservação natural de biodiversidade, localizada no município do Prado, no extremo sul da Bahia.

No próximo dia 15 de novembro vai acontecer o terceiro passeio pelo Parque Nacional do Descobrimento (PARNA). Uma ótima opção de lazer, de turismo ecológico e de história no coração de uma área preservada da Mata Atlântica.

O PARNA é uma unidade de conservação administrada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e mais uma vez abre as portas para receber visitantes para passeios à pé, bicicleta ou cavalo em trilhas de mata fechada.

O PARQUE: O Parque Nacional do Descobrimento foi criado em 20 de abril de 1999, um ano antes das comemorações dos 500 anos do Brasil. Compõe, junto com os parque nacionais do Monte Pascoal e do Pau Brasil, um corredor ecológico de Mata Atlântica na chamada Costa do Descobrimento, no litoral sul da Bahia.

Com 22.693 hectares, o parque preserva exemplares de papagaio chauã, que é o símbolo da UC, veado-mateiro, queixada, anta, harpia, vários felinos, como a onça-pintada, árvores de pau-brasil e o mutum-do-Sudeste, ave extinta na maior parte do Brasil. Além disso, abriga a riqueza histórico-cultural da Costa do Descobrimento, local de chegada da frota de Cabral, e vestígios dos ancestrais dos índios pataxós.

.

Que você achou desse assunto?

Participe de nosso grupo no Telegram: https://t.me/+C0nOn5RbhfllNGM5