Serviços de cidadania e de saúde reunidos em um único lugar é a proposta da Feira da Saúde que chega a Teixeira de Freitas no próximo sábado (18), e atende até domingo (19). As unidades móveis ficarão estacionadas na Avenida Profeta Isa, bairro Monte Castelo, mais conhecida como Praça da Zata, em frente ao Senai.

O projeto da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), em parceria com as Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA), vai oferecer orientação sobre a saúde da mulher e métodos contraceptivos; exames preventivos; consultas médicas com urologista; pediatra, ginecologista e clínico geral; aferição de pressão arterial e de glicemia; orientação nutricional; testes rápidos (sífilis, HIV, hepatite B e C e colesterol).

Também serão oferecidos exames oftalmológicos para crianças entre 7 e 14 anos, incluindo distribuição de óculos, quando necessário; exames oftalmológicos adulto e, no caso de pessoas acima de 60 anos, haverá também o rastreamento para cirurgia de catarata.

Além disso terá atendimento odontológico, que vai oferecer extração, limpeza, obturação, aplicação de flúor, escovódromo e prótese. Para serem atendidos em algum dos serviços relacionados, os pacientes deverão estar com cartão SUS, documento de identificação com foto e comprovante de residência.

O local ainda vai contar com serviços do Detran e com emissão de carteira de identidade. Mas a Feira também vai levar atividades culturais para adultos e crianças, além de um espaço reservado para a beleza. E as crianças também serão contempladas com uma brinquedoteca.

Ainda em novembro, a Feira irá para a cidade de Guanambi nos dias 25 e 26 de novembro. Já em dezembro, será a vez dos moradores do município de Irecê serem beneficiados com o projeto.

Inaugurações: Além da Feira Saúde Sem Fronteiras, estes municípios ainda vão contar com uma série de inaugurações na área de saúde que vão beneficiar cerca de 4 milhões de baianos. As entregas começam no dia 17 de novembro, por Teixeira de Freitas, quando será inaugurada a Policlínica da região. No dia 24, será a população da região de Guanambi, que terá sua policlínica inaugurada. Já no dia 1º de novembro vai ser inaugurado o Hospital da Chapada. A população da região de Ilhéus e Itabuna receberá seu hospital no dia 15 de dezembro e, nos dias 21 e 22, serão inauguradas as policlínicas regionais de Irecê e Jequié, respectivamente.

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário

- VOCÊ REPÓRTER - Envie fotos, vídeos e informações sobre o que você viu.
Whatsapp (73) 99989-6889 | Email: primeirojornal@hotmail.com