Feriado com passeio pelo Parque Nacional do Descobrimento em Prado

0
325
Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Pelo terceiro ano consecutivo, o Parque Nacional do Descobrimento (PARNA) abriu as portas para os visitantes no dia da Proclamação da República.

Amantes da natureza, ciclistas e trilheiros aproveitaram a oportunidade para o contato com parte das áreas protegidas da Mata Atlântica.

Um dos marcos desse evento é o hasteamento da bandeira, desde 2015, ao som do Hino Nacional Brasileiro, acompanhado pela pianista Bibi Gomes.

O novo chefe do parque, Anselmo Silva, abraçou a ideia da visitação, dando continuidade ao projeto iniciado por seu antecessor, Geraldo Pereira. “A visitação do público ao parque será mais um diferencial ao destino turístico pradense, fortalecendo o turismo em toda a região da Costa das Baleias”, afirmou.

O PARNA fica às margens da Rodovia BA-489 ocupa uma área de 21.213 hectares (num raio de 226,9 km²). Foi criado em 20 de abril de 1999, próximo das comemorações dos 500 anos do Brasil, como tentativa de preservar remanescentes da Mata Atlântica do sul da Bahia. �? administrado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

Sem a infra-estrutura para ser aberto aos visitantes, esses passeios promovem visibilidade ao parque e amplia a consciência de preservação da natureza.

O passeio foi promovido pelo ICMBio, com suporte da Secretaria Municipal de Turismo do Prado, Polícia Militar e a Aprhope (associação de empresários de hoteleiros, pousadas, restaurantes e barracas de praia pradenses).

.

Que você achou desse assunto?

Participe de nosso grupo no Telegram: https://t.me/+C0nOn5RbhfllNGM5