Feira de Saúde e Cidadania atende seis mil pessoas em Teixeira de Freitas

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Organizada pelas Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA) e com ações disponibilizadas pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), a Feira de Saúde e Cidadania montada em Teixeira de Freitas oferece diversos serviços, nestes sábado (18) e domingo (19), para mais de seis mil pessoas da região extremo sul.

A estrutura localizada no bairro Monte Castelo, na Praça Zata, conta com estandes e unidades móveis de diversos órgãos estaduais e disponibiliza ações como orientação sobre a saúde da mulher e métodos contraceptivos; exames preventivos; consultas médicas com urologista; pediatra, ginecologista e clínico geral; aferição de pressão arterial e de glicemia e orientação nutricional.

Ainda na área da Saúde, são realizados exames oftalmológicos em crianças e idosos. Uma vez identificada a necessidade, os pequenos ganham óculos, enquanto os mais experientes passam pelo rastreamento para cirurgia de catarata. Cuidados com a saúde bucal também integram o rol de ações, a exemplo de extração, limpeza, obturação, aplicação de flúor, escovódromo e prótese. O cirurgião dentista Raphael Ramos assegura que o “caminhão, com dez cadeiras e atendimento simultâneo, está equipado com o maquinário presente em qualquer consultório”.

Cidadania: Quem está com pendências no Departamento Estadual de Trânsito (Detran) ou necessita tirar o documento de identidade tem, na Feira, a oportunidade de resolver o problema sem precisar se deslocar para mais longe.

Também na feira, foram realizadas atividades culturais para adultos e crianças, que ainda tiveram um espaço reservado para a beleza e uma divertida brinquedoteca. “A realização dessas feiras é uma estratégia do Governo do Estado de trazer para o interior o maior número de serviços de saúde e sociais para atender diversos municípios das várias regiões”, esclarece Jassicon Queiroz, superintendente de Atendimento Integral à Saúde da Sesab.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Caravelas realizou em fevereiro mais de 3 mil atendimentos em mutirão de especialidades médicas

Foram realizadas 1.000 ultrassonografias, 800 coletas laboratoriais (incluindo exames hormonais), 500 consultas em ginecologia, 500 consultas em cardiologia, 500 eletrocardiogramas e 200 consultas pediátricas. O total foi de 3500 atendimentos em serviços médicos, oferecidos à população caravelense, atendida na rede pública municipal de saúde. Essa...

Mutirão de saúde do Prado chega ao distrito de São Francisco

Chegou a vez dos moradores de São Francisco, distrito do município do Prado, serem atendidos pelo Mutirão Pra Cuidar. O mutirão já atendeu os moradores de Prado, Cumuruxatiba, Guarani, comunidades rurais, assentamentos, aldeias indígenas. As carretas odontológicas estão levando os serviços para resgatar o sorriso...

Quase 5000 pessoas estão sendo atendidas no Mutirão Pra Cuidar em Prado

 Prefeitura do Prado está realizando mais uma grande ação nos atendimentos de saúde. Uma moderna estrutura foi montada na Praça do Palácio do Turismo, no centro da cidade, para acomodar as pessoas no espaço de espera e nos consultórios médicos e odontológicos, com climatização...