APLB apresenta parecer sobre precatórios na Câmara de Vereadores de Alcobaça

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

A sessão legislativa desta segunda-feira (27), na Câmara de Vereadores de Alcobaça, foi marcada pela apresentação do parecer da APLB/Sindicato sobre os recursos do precatório do FUNDEF.

Com o plenário lotado, em sua maioria, pelos maiores interessados – os professores e profissionais de ensino – o advogado da APLB/Sindicato, Dr. Hilter Medeiros, apresentou os argumentos de que os recursos decorrentes da ação judicial impetrada contra a União, requerendo a diferença da complementação do Valor Mínimo Anual por Aluno (VMAA), deveria seguir o critério 60% (pagamento de profissionais de ensino) e 40% (manutenção do ensino).

O advogado, professor e vereador, Otoniel Muniz, lembrou o trâmite necessário para o uso e aplicação do recurso decorrente dos precatórios. “�? necessário construirmos um plano de gasto, uma lei municipal para autorizar a aplicação do recurso, determinando o período para esse dinheiro ser aplicado”, lembrou.

O Presidente da Câmara Municipal de Alcobaça, �?rico Miranda, não abordou erspecificamente o assunto apresentado pela APLB/Sindicato, mas tratou de destacar o uso democrático do poder legislativo. �??Essa Casa tem sido lugar de debate de ideias e da liberdade de expressão. o assunto é relevante, por isso, depois de ouvir os colegas parlamentares, concedemos o uso da palavra para os esclarecimentos necessários. Estamos a cada dia nos destacando pela liberdade e democracia com o qual temos conduzido os trabalhos, além de concedermos o espaço da Câmara para as causas de interesse coletivo, isso é incomum e uma marca de nossa gestão�?�, afirmou.

PRECAT�?RIOS – Medida judicial para cobrar de municípios, estados ou da União, assim como de autarquias e fundações, o pagamento de valores devidos após condenação judicial definitiva. O precatório nada mais é do que valor definido judicialmente contra a administração pública.

[justified_image_grid flickr_user=80275062@N06 flickr_photoset=72157687822458242].

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Anunciado aumento de salário para servidores da Câmara de Vereadores do Prado

O aumento vai ser de 10,6% para servidores ocupantes de cargos na Câmara de Vereadores do município do Prado. O anúncio foi feito durante a sessão legislativa desta terça-feira (15). De acordo com o Presidente da Mesa Diretora, Odilei Matos, "o reajuste recompõe parte das perdas...

Iniciado o trabalho legislativo na Câmara de Vereadores de Prado

A primeira sessão legislativa do exercício de 2022 aconteceu na manhã desta terça-feira (08), com a presença de todos os vereadores. Em pauta, projetos de lei com indicação para a concessão de títulos de cidadão para pessoas com relevantes serviços prestados à população pradense.Dentre os...

Câmara de Prado homenageia o dia internacional das mulheres

As atividades legislativas desta terça-feira (08) foram encerradas com a distribuição de flores e outras lembranças para as mulheres presentes no plenário, para as colaboradoras e para Luciana da Lookgás, única mulher a ocupar uma das onze cadeiras de vereador na Câmara Municipal de...