Alcobacenses apostam na melhoria da saúde com o funcionamento da Policlínica Regional

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Os alcobacenses sinalizaram nas últimas eleições que esperam por mudanças na gestão do município.

O Prefeito Léo Brito foi eleito pela experiência de já ter comandado a Prefeitura de Alcobaça durante quatro anos. Quase todos os vereadores estão em primeiro mandato.

[fbvideo link=”https://www.facebook.com/primeirojornal2/videos/1464213540292386/” width=”800″ height=”400″ onlyvideo=”1″]

Com o peso da responsabilidade como agentes da mudança, prefeito e vereadores apostaram, dentre outras ações, no projeto de regionalização da saúde, como ferramenta de melhoria do sistema público.

A oferta de exames e procedimentos médicos de alta e média complexidade era considerado o gargalo do sistema de saúde. Na prática, os pacientes iam no médico, recebiam os pedidos de exames, ficavam meses na fila de espera e, muitos sequer conseguiam vaga para os procedimentos. A Policlínica Regional começou a funcionar nesta segunda-feira (20) e a grande expectativa é que essa triste realidade fique apenas na lembrança.

Os treze municípios da região extremo sul da Bahia vão passar a oferecer diversos procedimentos, muitos deles, que nunca tiveram à disposição.

comitiva de alcobaca

Reeleito para o cargo de vereador, o Presidente da Câmara Municipal de Alcobaça, �?rico Miranda, disse que a inauguração da policlínica vai fazer uma revolução no atendimento de pacientes. “Os alcobacenses vão ter muito mais exames e procedimentos à disposição e é, justamente, isso que ouvíamos do nosso povo, com o qual nos comprometemos de melhorar e a melhoria prometida já é realidade”, afirmou.

Outro com experiência na administração pública, o Prefeito Léo Brito, afirmou que é grande a expectativa depositada no funcionamento da Policlínica Regional e não é por outro motivo, senão, por causa do aumento no número de exames e no oferecimento de novos procedimentos médicos, muitos deles, distante da realidade financeira de muitos dos municípios participantes do consórcio”, afirmou.

[justified_image_grid flickr_user=80275062@N06 flickr_photoset=72157689840092475].

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Alcobaça realiza capacitação das equipes de saúde para atendimentos de feridas e curativos

Pacientes feridos são frequentes na rotina das unidades básicas de saúde, ambulatoriais e de urgência e emergência. Preparar as equipes para esses procedimentos é o objetivo proposto pela Secretaria de Saúde do município de Alcobaça com a capacitação de enfermeiros e técnicos de enfermagem. Esse...

Alcobaça adquire dois novos veículos para reforçar a frota da saúde do município

Os dois novos veículos foram adquiridos com recursos próprios do município de Alcobaça. A entrega aconteceu na tarde terça-feira, dia 16 de abril.A proposta é modernizar a frota da Secretaria Municipal de Saúde, facilitando o deslocamento das equipes e o transporte de pacientes para...

Inaugurada a nova praça de Pouso Alegre de Alcobaça

Em uma cerimônia emocionante, a prefeitura municipal de Alcobaça por meio do prefeito Zico de Baiato entregou no último sábado a nova praça da comunidade de Pouso Alegre. Em uma cerimônia acompanhado por secretários, vereadores e outras autoridades o prefeito recebeu ainda a população para...