Numa agenda esticada, neste sábado (21), o Governador da Bahia visitou três cidades do extremo sul do estado. Começou o dia em Itamaraju, depois seguiu para Ibirapuã e, no final da tarde, participou de atos na cidade de Teixeira de Freitas.

A agenda do governador incluiu a entrega de investimentos para segurança pública, educação e desenvolvimento rural. Em sua comitiva, os deputados federais, Jorge Solla, Ronaldo Carletto e Valmir Assunção; os deputados estaduais, Robinho e Bira Coroa; e o senador, Otto Alencar.

Rui Costa e o Senador Otto Alencar prestigiando a 35ª Exposição Agropecuária de Teixeira de Freitas

Em Teixeira de Freitas, ao lado de Temóteo Brito (prefeito de Teixeira de Freitas), de Léo Brito (prefeito de Alcobaça e Presidente da Associação dos Prefeitos do Extremo Sul da Bahia (APES) e de outros prefeitos e nome políticos na região, o governador participou da inauguração de mais de 40 mil metros quadrados da pavimentação asfáltica 25 ruas da cidade teixeirense. Aproveitou ainda para visitar a 35ª edição da Exposição Agropecuária, uma das mais tradicionais festas da região.

As atividades agropecuárias incluiu a exposição de bovinos, equinos, feira de negócios, palestras técnicas, concurso leiteiro, marcha equestre, shows musicais e um parque de diversões. O evento fortalece a agricultura e a pecuária local.

Estande da agricultura em Teixeira de Freitas

O secretário de Desenvolvimento Rural, Jerônimo Rodrigues, ficou muito impactado com a atividades realizada por produtores rurais na região. “Essa é uma exposição muito importante para o estado, numa região que tem uma base leiteira muito forte. A fruticultura tem avançado bastante também, mostrando que o extremo sul tem celulose, mas tem muitas outras potencialidades. Esse evento vem nesse sentido, trazendo novas tecnologias e possibilidades de negócio para alavancar a economia da região”, comentou Jerônimo.

The requested photo source cannot be loaded at this time. Photoset not found

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário