Religiosidade e muita fé nas festividades de Nossa Senhora em Taquari

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Nem o calor, nem o sol forte foram suficientes para diminuir a religiosidade e a fé dos devotos de Nossa Senhora Aparecida, nas festividades realizadas pela Igreja Católica em Taquari.

Debaixo de sol forte ou com sombrinhas, idosos, jovens, adultos e crianças participaram da missa, presidida por Padre Ronaldo Cardoso.

procissao em taquari
Procissão em Taquari

A imagem da santa chegou em procissão, transportada em cima de carro aberto, acompanhada por centenas de fiéis e um grande número de veículos e ônibus, além de um minitrio.

No clima de muita emoção, sob aplausos e vivas, foi realizada uma missa campal, no espaço montado em frente à igreja da comunidade.

O tema foram os “300 anos de bênçãos, graça e missão”, comemorando os três séculos encontro da imagem no Rio Paraíba do Sul, na vila de Guaratinguetá (SP).

padre ronaldo cardoso e erico miranda
Padre Ronaldo Cardoso e �?rico Miranda

Para �?rico Miranda (católico e fervoroso devoto de Nossa Senhora) a manifestação ajuda a manter firme a fé nas palavras sagradas. “O que nos mantém firmes é a fé, por isso, devemos nos sustentar à ela todos os dias para orar e agradecer, porque ela se volta sempre para nós, em forma de graças divinas”, afirmou.

[justified_image_grid flickr_user=80275062@N06 flickr_photoset=72157661453562978].

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Reinauguração do PSF Bentizia Conceição Florêncio marca um novo capítulo na saúde pública de Rancho Alegre

O dia 19 de abril de 2024 será lembrado como mais um marco da gestão do atual prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, ao entregar a unidade de saúde da comunidade, o PSF 005 completamente revitalizado. O evento foi motivo de muito orgulho e satisfação...

Confira a programação da festa dos 169 anos de emancipação política de Caravelas

Tradição, cultura, esporte, shows e religião marcam a comemoração dos 169 anos de emancipação política de Caravelas. A festa realizada pela gestão municipal terá quatro dias de atividades comemorativas, se estendendo deste sábado (20) até a terça-feira (23). A abertura dos festejos comemorativos acontece na...

Alcobaça realiza capacitação das equipes de saúde para atendimentos de feridas e curativos

Pacientes feridos são frequentes na rotina das unidades básicas de saúde, ambulatoriais e de urgência e emergência. Preparar as equipes para esses procedimentos é o objetivo proposto pela Secretaria de Saúde do município de Alcobaça com a capacitação de enfermeiros e técnicos de enfermagem. Esse...