Presos acusados de cortar com uma faca a barriga de uma grávida para roubar seu bebê

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O casal matou a grávida (20 anos) para ficar com o bebê. O crime aconteceu no município de São Sebastião do Uatumã (distante 247 Km de Manaus), na última semana. O recém-nascido sobreviveu e foi entregue para uma tia. Sua mãe foi encontrada morta, dentro de uma mata, com sinais de estrangulamento.

Os suspeitos foram presos quando tentavam fugir em uma lancha para o município de Itapiranga (227 km de Manaus). Os dois desembarcavam na cidade com o recém-nascido (sexo masculino) nos braços quando foram abordados.

Alex da Silva Carvalho (18 anos) e Joelma Queila Santana da Silva (22 anos) foram presos, em flagrante, acusados de dopar, cortar com uma faca o ventre da grávida e tirar o bebê. A mãe não resistiu e morreu no local.

Joelma Queila Santana da Silva
Joelma Queila Santana da Silva

Como alegação para a barbaridade, Joelma disse que sempre quis engravidar e queria ter um filho.

Em depoimento, contaram que viram a vítima numa lanchonete, colocaram tranquilizante na bebida dela e a levaram para a mata, onde foi morta.

Os infratores utilizaram uma faca para a remoção do feto. A vítima morreu no local. Alex e Joelma foram autuados em flagrante por homicídio duplamente qualificado e permanecerão presos na 38ª Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Os acusados contaram como planejaram o crime. �??Pensei que fosse só um sequestro�?�, afirmou a mulher.

crianca sobreviveu em parto forçado em manaus
Bebê nasceu no oitavo mês de gestação. Já teve alta e liberado para a família

Joelma disse que procurou Alex Carvalho para conseguir uma criança após perder um filho. �??Falei com o Alex que eu dava R$ 4 mil pra ele conseguir um bebê pra mim. Aí, foi quando a gente foi pra São Sebastião do Uatumã, mas eu não pensei que seria desse jeito. Eu pensei que fosse só um sequestro, pegar o bebê e deixar a mãe viva�?�, disse.

A suspeita explicou a dinâmica do crime. �??Quando chegamos lá [São Sebastião do Uatumã], o Alex alugou a moto e levou a menina pra passear. Eu fiquei na casa do meu avô. �?s 11h da noite, o Alex voltou pra me pegar, disse que a mulher estava lá. Quando eu cheguei no local, a mulher estava caída, escutei ela falar que estava doendo a cabeça, foi aí que o Alex enforcou ela (sic). Eu peguei a faca, mas não fui eu que abri a barriga. Eu tirei o bebê de dentro, peguei no meu colo e cortei o cordão umbilical, enrolei em um pano e levei para casa do meu avô. De manhã que eu peguei a lancha pra Itapiranga�?�, afirmou.

Alex também disse que estava arrependido. “Nunca tinha feito nada antes, não tenho nenhum crime. Era minha colega [a vítima]. Tô arrependido”, disse Alex.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Homem pediu para ser morto depois de matar a esposa e arrancar o coração e as vísceras dela

Minutos depois de esfaquear até a morte a esposa, Milena Dantas Bereta Nistarda da Silva (53 anos), e arrancar o coração e as vísceras dela, o gerente comercial, Marcelo Nistarda Antoniani da Silva (49 anos), saiu com as mãos para cima, manchadas com o...

Suspeito de duplo homicídio de indígenas presta serviço de segurança privada

Suspeito de participar do duplo homicídio dos indígenas Samuel Cristiano do Amor Divino, 21 anos, e Nauí Brito de Jesus, 16, é procurado, neste sábado (28), por equipes da Força Integrada (FI) de Combate a Crimes Comuns envolvendo Povos e Comunidades Tradicionais da Secretaria...

Inusitado: Vaca pastoreia em plena praça de Itamaraju

A imagem chamou atenção de quem passava pela Praça Castelo Branco, no centro da cidade de Itamaraju. Uma vaca apareceu no local, nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (20), como se fosse parte integrante da praça. Ninguém soube dizer ao certo porque o animal...