Polícia destrói lombadas construídas para facilitar ação de criminosos em Porto Seguro

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

A construção de vários quebra-molas chamou atenção de policiais Policiais 8° BPM/Porto Seguro. Com a ajuda de uma retroescavadeira, os policiais destruíram várias lombadas na manhã desta quarta-feira (18).

Segundo o comando do 8º BPM/Porto Seguro os quebra-molas foram construídos visando dificultar a ação policial no acesso da Rua Santa Catarina, em Porto Seguro. Esses obstáculos dificultavam o acesso rápido da policia e facilitavam aos criminosos empreender fuga, as durante ações estratégicas.

Nos últimos meses após, a ampliação das ações policiais militares nesta ára, foram construídos novos quebra-molas. Esse fato chamou atenção dos policiais.

Alguns destes obstáculos foram construídos pela Prefeitura de Porto Seguro, visando a redução da velocidade e a queda no número de acidentes. Outros, no entanto, em acessos à becos foram destruídos, em locais onde não há sequer a movimentação frequente de veículos, que justifique a construção das lombadas. “Nitidamente foram erguidos para dificultar nossa ação”, frisa o comando do 8°BPM.

CADASTRAMENTO DE MORADORES: A polícia também está buscando aproximar-se da comunidade e iniciou o processo de cadastramento de todos os moradores dessa rua. O objetivo, segundo os policiais, é o de conhecer quem reside a população local, melhorando a interlocução com estas pessoas e acabando com a influência de grupos de criminosos, especialmente ligados ao tráfico de drogas.  Além disso, durante a noite foi estabelecida uma ronda específica para esse setor da cidade. “As vezes atuamos por meio de ações preventivas, outras por meio de ações sociais e se, preciso, usamos a força”, frisou o Major França, Comandante do 8° BPM.

Fonte: Ascom/8°BPM

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Afinal o que caracteriza crime de estupro? “Uma aluna descobriu em sala de aula que foi vítima”, revela advogada criminalista

Afinal de contas o que caracteriza o crime de estupro? Essa desinformação sobre o que configura a violência sexual ainda são apontadas como um dos principais desafios para a denúncia dos crimes e até mesmo combate da prática violenta.    Em entrevista no JusPod - o podcast jurídico do Bahia Notícias - nesta quinta-feira (25), 

TRE-BA realizará plantões de atendimento ao eleitor no final de semana

Os Cartórios Eleitorais da capital e do interior do estado, além da Central de Atendimento ao Público (CAP) do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) funcionarão em regime de plantão no período que antecede o fechamento do cadastro eleitoral. O serviço ocorrerá nos dias 27/4 (sábado); 1º/5 (feriado); e 4 e 5/5 (sábado e domingo).

Suspeitos de atirarem na cabeça de pit-bull são indiciados

Dois jovens, de 18 e 20 anos, foram indiciados pela Polícia Civil por maus-tratos, após atirarem na cabeça de um pit-bull, em maio de 2023, em Barroso, cidade a 120 km de Juiz de Fora (MG). O caso foi filmado pelos próprios suspeitos e circulou na internet. Os suspeitos alegam que queriam “testar o funcionamento