A construção de vários quebra-molas chamou atenção de policiais Policiais 8° BPM/Porto Seguro. Com a ajuda de uma retroescavadeira, os policiais destruíram várias lombadas na manhã desta quarta-feira (18).

Segundo o comando do 8º BPM/Porto Seguro os quebra-molas foram construídos visando dificultar a ação policial no acesso da Rua Santa Catarina, em Porto Seguro. Esses obstáculos dificultavam o acesso rápido da policia e facilitavam aos criminosos empreender fuga, as durante ações estratégicas.

Nos últimos meses após, a ampliação das ações policiais militares nesta ára, foram construídos novos quebra-molas. Esse fato chamou atenção dos policiais.

Alguns destes obstáculos foram construídos pela Prefeitura de Porto Seguro, visando a redução da velocidade e a queda no número de acidentes. Outros, no entanto, em acessos à becos foram destruídos, em locais onde não há sequer a movimentação frequente de veículos, que justifique a construção das lombadas. “Nitidamente foram erguidos para dificultar nossa ação”, frisa o comando do 8°BPM.

CADASTRAMENTO DE MORADORES: A polícia também está buscando aproximar-se da comunidade e iniciou o processo de cadastramento de todos os moradores dessa rua. O objetivo, segundo os policiais, é o de conhecer quem reside a população local, melhorando a interlocução com estas pessoas e acabando com a influência de grupos de criminosos, especialmente ligados ao tráfico de drogas.  Além disso, durante a noite foi estabelecida uma ronda específica para esse setor da cidade. “As vezes atuamos por meio de ações preventivas, outras por meio de ações sociais e se, preciso, usamos a força”, frisou o Major França, Comandante do 8° BPM.

Fonte: Ascom/8°BPM

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário

- VOCÊ REPÓRTER - Envie fotos, vídeos e informações sobre o que você viu.
Whatsapp (73) 99989-6889 | Email: primeirojornal@hotmail.com