OAB-BA promove maior evento jurídico da Bahia

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

A VI Conferência Estadual da Advocacia acontece gratuitamente de 16 a 18 de outubro, em Salvador.

Milhares de advogados, estudantes e juristas de todo o estado são esperados para a VI Conferência Estadual da Advocacia, maior evento jurídico baiano, que acontece entre 16 e 18 de outubro, no Sheraton da Bahia Hotel, no Campo Grande. Com o tema �??Desafios para valorização da advocacia�?�, o encontro, que já conta com dois mil inscritos, reunirá importantes nomes da área para debater os principais temas de interesse da categoria, que vive a pior crise da história recente do judiciário baiano.

Gratuita e trienal, a conferência integra o ciclo de eventos estaduais preparatórios para a 23ª Conferência Nacional da Advocacia Brasileira, que será realizada em São Paulo, de 27 e 30 de novembro. No total, serão realizados 25 painéis, divididos em 75 palestras, e dois workshops. Participarão da abertura o presidente da OAB Nacional, Cláudio Lamachia, ao lado do presidente da OAB da Bahia, Luiz Viana Queiroz, e o professor Fredie Didier, um dos principais nomes do direito na atualidade.

�??A Conferência Estadual é uma oportunidade ímpar para debater temas vitais para a advocacia e a sociedade, com o propósito de buscar soluções objetivas para a superação dos desafios do atual cenário político, jurídico econômico e social, rumo à valorização das advogadas e advogados e de sua atuação profissional�?�, pontua Luiz Viana.

Principal problema da advocacia baiana na atualidade, a crise do judiciário e os desafios da classe são destaque na programação. Para discutir os temas, serão realizados os painéis �??Os Reflexos da Crise do Judiciário no Exercício da Advocacia�?�; �??O Enfrentamento da Violação de Prerrogativas no Exercício da Advocacia�?�; �??Desafios da Advocacia do Interior, Honorários: Valorização e Combate ao Aviltamento�?� e �??Jovem Advocacia: Cenário e Perspectivas�?�.

Questões sociais e políticas de repercussão na atualidade e diferentes vertentes do direito, como penal, ambiental, trabalhista, tributária e previdenciária, também fazem parte da programação, que conta, ainda, com dois worshops: �??Oratória�?�, ministrado pelo professor Pedro Barroso, e �??Redes Sociais para Advogados e Escritórios Jurídicos�?�, pela consultora de marketing estratégico Maiara Trombini.

Interessados podem acessar a programação pela internet (www.oab-ba.org.br/conferenciaestadual/programacao) e realizar a inscrição durante o evento. �??A participação no encontro garante certificação de 24 horas, mediante 75% de presença nas atividades, para fins de integralização curricular�?�, finaliza a diretora tesoureira da OAB e coordenadora científica do evento, Daniela Borges.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Falhas no fornecimento de energia elétrica interrompeu o abastecimento de água em Guarani

O fornecimento está suspenso neste sábado (09). A previsão é que o problema esteja solucionado até o final do dia. A Companhia Elétrica da Bahia (COELBA) estimou para às 15h o horário previsto para reestabelecimento da energia nos equipamentos de captação e distribuição de água. Depois...

Comunicação à Luan Santos Matos por abandono de emprego

Cláudio Agrizzi, produtor rural, proprietário da Fazenda Reunidas Novo Destino, com sede em Zona Rural, localizada no município do Prado, no estado da Bahia, inscrito no CEI: Nº 512.454.1031-80, solicita o comparecimento de seu funcionário LUAN SANTOS MATOS, portador da CPTS nº 0801743 Série...