As comemorações se multiplicaram em escolas e com jovens e crianças atendidas nos programas sociais do município. Os dias se tornaram muito mais coloridos, espalhando alegria pra todo lado. É assim no olhar das crianças.

Na semana de comemoração das crianças, os baixinhos experimentaram muitas guloseimas, diversos brinquedos e uma variedade de brincadeiras, com direito à noite do pijama, parque na escola, passeio no Pelourinho no Balneário Praia de Guaratiba, passeio na praia, cinema em Teixeira de Freitas, cinema na escola, passeios de trenzinho, brincadeiras diversas na escola, futebol, brinquedos infláveis, cama elástica, passeio no sítio, show de mágica.

De acordo com o Prefeito de Alcobaça, Léo Brito, o objetivo da administração municipal foi promover ações capazes de lembrar a fase de desenvolvimento humano em que se aprende brincando e se experimenta o mundo, através de várias sensações, inúmeras possibilidades e muitas relações interpessoais.

Para o Secretário de Assistência Social, Ivan Noronha, as comemorações ultrassam o simples fato de lembrar a passagem de mais uma data no calendário. “Tem muito envolvido, principalmente, a inclusão social e a oportunidade para muitos de brincar e se divertir como criança”, afirmou.

O Secretário de Educação, Gildo Conceição, destacou a importância em fomentar as brincadeiras e a integração das crianças. “Várias escolas do nosso município realizaram atividades e brincadeiras para propiciar aos alunos uma semana em que a criançada pudesse viver o mundo lúdico de possibilidades, relações sociais e extravasar as emoções próprias dessa etapa do desenvolvimento humano”, explicou.

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário

- VOCÊ REPÓRTER - Envie fotos, vídeos e informações sobre o que você viu.
Whatsapp (73) 99989-6889 | Email: primeirojornal@hotmail.com