Além de entregar aos itamarajuenses uma sede para o funcionamento da 43ª CIPM de Itamaraju, o governador da Bahia também entregou quase 2 mil certificados do Cadastro Ambiental Rural (CAR) para produtores de quatro municípios da região.

Rui Costa ainda assinou a ordem de serviço para execução de obras de manutenção civil e rede elétrica do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, pleiteando investimentos do governo estadual nas áreas de segurança pública, educação e desenvolvimento da agricultura familiar.

Ambulâncias entregues pelo governo da Bahia

O governador comentou que o cadastro rural garante “a todo agricultor se regularizar para contrair investimentos do Pronaf [Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar] e apoio dos projetos sociais”. Também foram entregues dois tratores com implementos agrícolas para os municípios de Eunápolis e Guaratinga, além de três ambulâncias para Mascote, Potiraguá e Medeiros Neto.

Os secretários da Segurança Pública, Maurício Barbosa, e de Desenvolvimento Rural, Jerônimo Rodrigues, e o comandante-geral da PM, Anselmo Brandão, acompanharam Rui em Itamaraju.

Tratores e implementos agrícolas entregues pelo governo estadual

Cadastro rural: Os 1.811 cadastros entregues beneficiam agricultores de Itamaraju, Jucuruçu, Itanhém e Vereda, representando um investimento de R$ 142 mil. O Governo do Estado tem desenvolvido diversas ações em toda a Bahia para ampliar os serviços ao produtor rural, a fim de que sejam elaborados os documentos do CAR, que é um registro público eletrônico de âmbito nacional, obrigatório para todos os imóveis rurais.

O objetivo do cadastro é compor uma base de dados para controle, monitoramento, planejamento ambiental e econômico e combate ao desmatamento. A partir de dezembro de 2017, a inscrição no CAR será necessária para a concessão de crédito agrícola pelas instituições financeiras.

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário