Governador da Bahia entrega tratores, ambulâncias e 1811 certificados do CAR

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Além de entregar aos itamarajuenses uma sede para o funcionamento da 43ª CIPM de Itamaraju, o governador da Bahia também entregou quase 2 mil certificados do Cadastro Ambiental Rural (CAR) para produtores de quatro municípios da região.

Rui Costa ainda assinou a ordem de serviço para execução de obras de manutenção civil e rede elétrica do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, pleiteando investimentos do governo estadual nas áreas de segurança pública, educação e desenvolvimento da agricultura familiar.

ambulancias entregues pelo governo da bahia
Ambulâncias entregues pelo governo da Bahia

O governador comentou que o cadastro rural garante “a todo agricultor se regularizar para contrair investimentos do Pronaf [Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar] e apoio dos projetos sociais”. Também foram entregues dois tratores com implementos agrícolas para os municípios de Eunápolis e Guaratinga, além de três ambulâncias para Mascote, Potiraguá e Medeiros Neto.

Os secretários da Segurança Pública, Maurício Barbosa, e de Desenvolvimento Rural, Jerônimo Rodrigues, e o comandante-geral da PM, Anselmo Brandão, acompanharam Rui em Itamaraju.

tratores e implementos agricolas
Tratores e implementos agrícolas entregues pelo governo estadual

Cadastro rural: Os 1.811 cadastros entregues beneficiam agricultores de Itamaraju, Jucuruçu, Itanhém e Vereda, representando um investimento de R$ 142 mil. O Governo do Estado tem desenvolvido diversas ações em toda a Bahia para ampliar os serviços ao produtor rural, a fim de que sejam elaborados os documentos do CAR, que é um registro público eletrônico de âmbito nacional, obrigatório para todos os imóveis rurais.

O objetivo do cadastro é compor uma base de dados para controle, monitoramento, planejamento ambiental e econômico e combate ao desmatamento. A partir de dezembro de 2017, a inscrição no CAR será necessária para a concessão de crédito agrícola pelas instituições financeiras.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Cozinhas de escolas estão sendo utilizadas para preparar refeições para desabrigados em Medeiros Neto

A medida foi adotada pela Secretaria da Educação do Estado (SEC) para atender as famílias atingidas pelas fortes chuvas que caíram na região nos últimos dias. A iniciativa integra a força-tarefa promovida pelo Governo do Estado em uma operação de emergência para auxiliar os...

Governo do Estado envia medicamentos, insumos e ambulâncias para Medeiros Neto

Medicamentos, insumos e ambulâncias foram disponibilizadas pelo governo da Bahia para os municípios afetados pelas fortes chuvas que atingiram a Bahia nas últimas 48 horas.Ao todo, 21 municípios foram afetados até às 20 horas de ontem, segundo o painel de monitoramento de enchentes.No extremo...

Justiça manda soltar marido de cigana morta em Guaratinga

A Justiça da Bahia mandou soltar o marido da cigana Hyara Flor Santos Alves, morta aos 14 anos, em julho, na cidade de Guaratinga. A decisão foi confirmada pela defesa do adolescente, também de 14 anos. “A defesa não comenta o teor e as circunstâncias...