Equipes e unidades de saúde de Alcobaça na luta contra o câncer de mama

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Cuidar é um ato de amor, consigo mesmo e com o próximo. Com essa filosofia, todas as unidades de saúde do município de Alcobaça estão em tom cor de rosa. Todos na luta contra o câncer de mama. Esse é o lema dos profissionais de saúde.

A cor rosa está presente nos laços, nas fitas, nos balões, nos cartazes, nos panfletos e nas camisas dos funcionários da rede pública de saúde de Alcobaça. A conscientização sobre os cuidados necessários ao diagnóstico da doença está em cada canto.

Os profissionais estão vestindo, literalmente, a camisa da campanha do Outubro Rosa. A iniciativa foi dos próprios funcionários com o objetivo de despertar a preocupação para o câncer de mama.

Segundo o Secretário Municipal de Saúde, Robson Mattos, ao longo de todo este mês, os pacientes estão sendo orientados nas unidades básicas de saúde sobre os riscos do câncer de mama e o impacto na vida de quem é diagnosticado com essa doença. “Nosso principal objetivo é intensificar as informações sobre acesso aos serviços de diagnóstico e tratamento, visando à redução da mortalidade. Por isso, as mulheres com idade na faixa do grupo de risco devem fazer o auto-exame e procurar um médico, no caso de surgimento de nódulos nos seios. As cartilhas e as palestras orientam sobre esses procedimentos e sobre os cuidados necessários”, explica.

OUTUBRO ROSA – A campanha é um movimento mundial para alertar e conscientizar as pessoas sobre os impactos e as consequências do câncer de mama, principal causa de morte das mulheres. As ações em todos os postos de saúde incluem, entre outras atividades, palestras sobre os risco da doença.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Alcobaça reúne grupo de trabalho para construir projeto de recuperação da orla marítima

O Grupo Técnico Estratégico (GTE) foi formado por integrantes da Secretaria de Meio Ambiente, do Setor de Convênios e da Defesa Civil do município de Alcobaça, em parceria com os professores e Oceanógrafos da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB). Uma iniciativa técnica, pautada...

Master da Alcobaça vence amistoso contra Amigos de Zé Mauro da Pontinha por 4×1

A equipe de futebol de campo Master de Alcobaça, sob o comando do experiente Max Eletricista, brilhou na comunidade da Pontinha, no município de Prado, durante o amistoso realizado no último domingo (10). Uma vitória expressiva de 4x1 sobre os Amigos de Zé Mauro. Os...

Vitoria é campeão do Futebol do Interior da comunidade Portela

Vitória de Alcobaça venceu o Portela por 2x0 do Vitória na grande final do Campeonato do Futebol do Interior da comunidade do Portela, disputada no último domingo, dia 10 de março. O embate foi travado com firmeza desde o início, com um primeiro tempo sem...