Aniversário de Itamaraju é marcado por dia de lazer e tradicional concurso de bandas

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O aniversário comemorando os 56 anos de emancipação de Itamaraju, nesta quinta-feira (05), foi marcado por uma série de eventos realizados ao longo de todo o dia. O momento mais esperado foi o tradicional festeival de bandas, o Fest Band.

Para acomodar as pessoas e atender os participantes, foram montadas tendas, disponibilizando diversos e serviços, através das secretarias de Saúde e Desenvolvimento Social, por meio do projeto �??Rua do Lazer�?�, garantindo animação e brincadeiras esportivas.

festividades de comemoração aos 56 anos de emancipação política de itamaraju 8
Brinquedos para a criançada se divertir à vontade

As ruas foram bloqueadas com o apoio da Secretaria de Obras do município, através da Superintendência de Trânsito, permitindo a comunidade praticar esportes (futebol, vôlei e queimada) em plena avenida.

As crianças puderam desfrutar de tobogã inflável, cama elástica (pula-pula) e degustar várias guloseimas (sorvetes e doces). Os adultos aproveitaram para utilizar os serviços de aferição da pressão arterial, aula aeróbica e danças. Isso tudo apenas durante a parte da manhã.

festividades de comemoração aos 56 anos de emancipação política de itamaraju 10
Tendas montadas para atender o público presente para acompanhar as apresentações das bandas

�? tarde foi a vez das bandas se apresentarem no circuito do FEST Band, realizado em sua sexta edição. O público lotou para assistir às apresentações.

As bandas foram avaliadas pelos jurados Carlos Américo, Jewson Padilha, Gerlane Arthur, Isaias Felix e Islan Lira.

Quatro escolas disputaram os troféus: CEPROG (de Teixeira de Freitas), Escola municipal da Liberdade, Colégio Luís Eduardo Magalhães (CELEM) e o Complexo Integrado de Educação de Itamaraju (CIEI).

Muito bem treinadas, sincronismo, ritmo, desempenho e muita energia. A banda CIEI levantou o troféu de campeã da competição em 2017, seguida pelo CELEM e pela Escola da Liberdade em 3º.
O CELEM ficou ainda com o troféu de melhor coreografia e de melhor maestro.

A entrega da premiação foi realizada pelos secretários municipais, prefeito de Itamaraju, Marcelo Angênica e o vice-prefeito, Téa Produções. O evento foi uma realização da Secretaria de Educação, Esporte e Cultura, com o apoio das demais secretarias, sob coordenação do diretor de esportes, Carlos Magno.

[justified_image_grid flickr_user=80275062@N06 flickr_photoset=72157687535779324].

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Mulheres Sem Terra ocupam a BR 101 no KM 831 entre Itamaraju e Teixeira de Freitas

Nesta sexta-feira (08), mais de 300 mulheres Sem Terra ocuparam o trecho da BR 101, entre Itamaraju e Teixeira de Freitas, nas proximidades da Escola Popular Egídio Brunetto, no Assentamento Jacy Rocha. Segundo o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), o ato teve o intuito...

Liga de Futebol de Itamaraju tem novo presidente

Dois meses após a conquista do pentacampeonato no Intermunicipal, a Liga de Futebol de Itamaraju (LFI) elegeu a sua nova diretoria para o biênio 2024/2025. Três chapas concorreram ao pleito, realizado na noite desta segunda-feira (29), saindo como vencedora a “União e Transparência”, encabeçada...

Mototaxistas de Itamaraju elegem nova diretoria

A nova diretoria foi eleita nesta quinta-feira, dia 18 de janeiro, durante assembléia para a escolha dos novos membros. A chapa eleita foi composta de Jainei Santos (presidente), Jairo Lucas Figueiredo (tesoureiro) e Amilton de Jesus (Secretário). Os três vão representar a Associação de Mototaxistas de...