Aniversário de Itamaraju é marcado por dia de lazer e tradicional concurso de bandas

Competição de bandas atraiu o público no dia do aniversário de Itamaraju

O aniversário comemorando os 56 anos de emancipação de Itamaraju, nesta quinta-feira (05), foi marcado por uma série de eventos realizados ao longo de todo o dia. O momento mais esperado foi o tradicional festeival de bandas, o Fest Band.

Para acomodar as pessoas e atender os participantes, foram montadas tendas, disponibilizando diversos e serviços, através das secretarias de Saúde e Desenvolvimento Social, por meio do projeto “Rua do Lazer”, garantindo animação e brincadeiras esportivas.

Brinquedos para a criançada se divertir à vontade

As ruas foram bloqueadas com o apoio da Secretaria de Obras do município, através da Superintendência de Trânsito, permitindo a comunidade praticar esportes (futebol, vôlei e queimada) em plena avenida.

As crianças puderam desfrutar de tobogã inflável, cama elástica (pula-pula) e degustar várias guloseimas (sorvetes e doces). Os adultos aproveitaram para utilizar os serviços de aferição da pressão arterial, aula aeróbica e danças. Isso tudo apenas durante a parte da manhã.

Tendas montadas para atender o público presente para acompanhar as apresentações das bandas

À tarde foi a vez das bandas se apresentarem no circuito do FEST Band, realizado em sua sexta edição. O público lotou para assistir às apresentações.

As bandas foram avaliadas pelos jurados Carlos Américo, Jewson Padilha, Gerlane Arthur, Isaias Felix e Islan Lira.

Quatro escolas disputaram os troféus: CEPROG (de Teixeira de Freitas), Escola municipal da Liberdade, Colégio Luís Eduardo Magalhães (CELEM) e o Complexo Integrado de Educação de Itamaraju (CIEI).

Muito bem treinadas, sincronismo, ritmo, desempenho e muita energia. A banda CIEI levantou o troféu de campeã da competição em 2017, seguida pelo CELEM e pela Escola da Liberdade em 3º.
O CELEM ficou ainda com o troféu de melhor coreografia e de melhor maestro.

A entrega da premiação foi realizada pelos secretários municipais, prefeito de Itamaraju, Marcelo Angênica e o vice-prefeito, Téa Produções. O evento foi uma realização da Secretaria de Educação, Esporte e Cultura, com o apoio das demais secretarias, sob coordenação do diretor de esportes, Carlos Magno.