Vado vence disputa e se mantém presidência da Colônia de Pescadores do Prado

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

A eleição convocou dos pescadores e marisqueiras filiados à Colônia de Pescadores Z-23. A Assembléia Geral aconteceu no último sábado (23). O objetivo era a eleição ordinária para a escolha da nova diretoria, com mandato para 04 anos.

Duas chapas estavam disputando. Uma encabeçada Edvaldo Vieira Franco (conhecido como ‘Vado da Colônia), disputando a reeleição e outra encabeçada por Januário Oliveira dos Santos.

A eleição foi coordenada por Aurelino José dos Santos (representante da Federação dos Pescadores e Aquicultores do Estado da Bahia – Fepesba) e acompanhada por advogados das duas chapas.

O processo eleitoral contou com a participação de 118 pescadores aptos ao voto. Após abertas as urnas, 116 votos válidos contabilizados e 2 em branco.

Com 82 votos (70,68%) o atual presidente da Colônia Z-23, Vado da Colônia, continua no cargo para os próximos quatro anos. O outro candidato, Januário Oliveira, conseguiu apenas 34 votos (29,31%).

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Casos TikTok e Musk põem holofote em debate político sobre redes e soberania digital

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Nos Estados Unidos, uma lei aprovada pelo Congresso pode resultar no banimento do TikTok no país. Já no Brasil, as ameaças do dono do X, o empresário Elon Musk, de descumprir decisões judiciais levaram ao debate público a especulação sobre um eventual bloqueio da plataforma. Ambos os casos, em alguma

Deputada compara SC com o Maranhão: ‘Mais gente com carteira assinada do que no Bolsa Família’

A deputada Júlia Zanatta (PL-SC) comparou nesta quarta-feira, 24, Santa Catarina e Maranhão, afirmando que o Estado nordestino "tem mais gente no Bolsa Família do que com carteira assinada". A declaração ocorreu durante sessão da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara, que aprovou um projeto de lei complementar que autoriza

Michelle Bolsonaro adia eventos do PL Mulher em Sergipe após diagnóstico de gripe

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) adiou eventos do PL Mulher, em Aracaju, capital do Sergipe, que estavam marcados para esta semana, por recomendação médica. A mulher do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) publicou foto no hospital nesta quarta-feira, 24, após ser internada por contrair o vírus Influenza A, causador da gripe. Em seu perfil do Instagram