Turismo de aventura em Prado no Trilha Jubarte Off Road de Sustentabilidade

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Muita emoção e adrenalina marcaram a Trilha Jubarte Off Road de Sustentabilidade, realizada na manhã deste sábado (9), em Prado. Ao todo, 23 jipeiros de diversas regiões realizaram uma demonstração das principais técnicas e desafios de quem curte esse esporte de trilha fora da estrada.

O Extremo Sul da Bahia tem uma riqueza de trilhas impressionantes. A Bahia vem ampliando o seu potencial de Turismo de Aventura e, com a realização da Trilha Jubarte Off Road de Sustentabilidade, iniciativa do Instituto RedeMar em parceria com o grupo Bahia Expedition, os jipeiros pretendem fortalecer essa modalidade de turismo na região.

“A gente está aqui fazendo as demonstrações porque é importante a população ver e se encantar por nosso esporte. Eles têm aqui os veículos com tração para trabalho e podem usar, também, para a prática de esporte�?�, explica Alexandre Brandão �??Detona�?�, jipeiro do grupo Bahia Expedition e responsável pela organização da trilha.

Ele afirma que �??a participação no Festival das Baleias não se resume ao turismo de aventura. Também foram plantadas mudas e arrecadados alimentos para doar para a APAE, projeto social tão importante. O jipeiro verdadeiro é esse: que gosta de aventura, mas com responsabilidade ambiental e social�?�, afirma.

O grupo também percorreu as ruas de Prado para chamar a atenção da população sobre a importância da união pela preservação ambiental e seguiu a estrada rumo à Barra do Cahy, em Cumuruxatiba, até entrarem em uma trilha off road, passando por três fazendas da região. No caminho, a turma deu uma rápida parada para apreciar a vista do Mirante, as falésias e conhecer um pouco sobre a história de Prado e suas belezas naturais.

Marcone Rodrigues, montador industrial de Minas Gerais, é um apaixonado pelo off road e veio para Prado com toda a família prestigiar o evento. �??Estamos aqui conhecendo mais uma parte da família dos jipeiros. Essa interação de cidades, de pessoas, de famílias, é a principal motivação�?�, afirma.

Turismo de aventura em Prado no Trilha Jubarte Off Road de Sustentabilidade 4Gleide Silva e Luana Matos, contadoras de profissão e jipeiras por paixão, vieram de Salvador, rodando quase 800 quilômetros para mostrar que as mulheres também podem praticar esse esporte. Elas praticam o off road há um ano e meio e impressionam pela habilidade na condução da �??viatura�?�, como é chamado o veículo que participa de off road.

�??Não precisa de força. Na verdade, quem precisa aguentar é o carro. Para ser jipeira, precisa gostar de lama, aventura e ter um carro com tração nas 4 rodas�?�, revela Luana. Ela ressalta que �??aqui o espírito de família é essencial. Se não for assim as coisas não acontecem. Não deixamos ninguém pra trás. Entra junto, sai junto. Se alguém vai para a praia sozinho e atola, liga e a gente vai buscar�?�.

[justified_image_grid flickr_user=134226003@N04 flickr_photoset=72157688341870786].

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Prado é contemplado com equipamentos de saúde novos

Dentre os equipamentos entregues aos municípios estão seis kits parto com berço de acrílico, berço aquecido, biombo, cama de parto PPP, mesa de cabeceira, suporte de soro e cadeira para acompanhamento. Mais 110 kits para Unidade Básica de Saúde (UBS) com armários, autoclave, balanças, cadeira para coleta de sangue cadeira de rodas, computadores e outros

Prado realiza mutirão de limpeza na cidade

A ação visa melhorar a qualidade de vida dos cidadãos, oferecendo um ambiente mais limpo, se estendendo do centro da cidade até os bairros da cidade do Prado. Além da limpeza, os moradores estão sendo conscientizados sobre a importância dos cuidados com o espaço onde...

Prado promove atividades para a prevenção de doenças do coração

Uma ação realizada através da Secretaria de Saúde do Prado, visando a promoção da saúde cardiovascular e o bem-estar da população. Para isso, estão sendo oferecidas atividades coletivas com o objetivo de prevenir doenças cardiovasculares e promover hábitos de vida saudáveis. As aulas, ministradas pelo experiente...