Seminário abre diálogo sobre políticas públicas com a juventude em Ibirapuã

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O encontro aconteceu na tarde da última sexta-feira (22). O assunto foi o Seminário Formação de Gestores: Conversa, Debate e Ação Progressista, ministrado pelo presidente do PP jovem da Bahia Neto Carletto. A iniciativa foi do instituto Milton Campos, com apoio da Prefeitura de Ibirapuã.

De acordo com Neto Carletto, o seminário teve o objetivo de abrir o diálogo franco e direto com a juventude. “�? através de novas idéias que podemos criar uma cidade, um estado e um país cada vez melhor. E esse seminário visa integrar a juventude para que eles saibam seus direitos de acesso à representatividade, daí, unidos podemos fazer mudanças e promover melhorias para Ibirapuã”, explicou.

neto carletto em ibirapua 1Na oportunidade foram apresentados os diversos cursos, voltados à gestão pública, totalmente gratuitos e lançado o programa ID Jovem, proporcionando entrada gratuita em espaços de shows e viagens interestaduais, custeadas para jovens de baixa renda. Também foi apresentado o programa “Bebida: Lazer com responsabilidade”, que visa prevenir e alertar os jovens sobre o consumo inadequado do álcool.

�??Achei muito interessante esse encontro. Precisamos nos integrar cada vez mais na construção política da nossa cidade. Os cursos podem dar uma oportunidade para buscar o nosso primeiro emprego”, disse a estudante Carol Silva, de 17 anos.

O prefeito Calixto (PP) participou ativamente do debate e parabenizou a ação. Para ele, é muito importante os jovens participarem nos projetos sociais. “Só temos que agradecer ao instituto Milton Campos, através do jovem Neto Carletto, por trazer aos nossos jovens boas oportunidades de inclusão social. Programas como esse ajudam a refletir sobre o município que queremos para nós e para as futuras gerações�?�, argumentou.

neto carletto em ibirapua 3Neto Carletto, ao lado do prefeito Calixto e da Secretaria de Assistência Social, Ieda Pinho, entregou diversos pares de tênis para os idosos. �??Os tênis irão ajudar esses idosos na prática de atividades esportivas, caminhadas e assim ter um corpo sauvável, além de prevenir doenças�?� disse Ieda Pinho.

Participaram do evento, além de estudantes, o Secretário de Agricultura, Vinicius Chácara, os vereadores, Ricardo Franco (PP), Gilmarzinho (PP), Coda (PP), Jandinho (PTC), a vereadora do município de Lajedão, Professora Cátia (PP), além de representantes de associações e outras lideranças políticas.

Por: Assessoria de Imprensa/Neto Carletto

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Dia de Campo em Ibirapuã discute potencialidades da citricultura e do fortalecimento da agricultura familiar

A Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) marcou presença em um Dia de Campo no município de Ibirapuã. Na atividade, foram discutidas as potencialidades da citricultura no Sul da Bahia e Norte do Espírito Santo. O evento foi realizado pela Embrapa Mandioca e...

Ibirapuã tem inaugurado novo mercado e anúncio de investimentos em infraestrutura, educação e moradia e em

Em Ibirapuã, no extremo sul baiano, o Governo do Estado da Bahia entregou, na tarde desta segunda-feira (8), o novo Mercado Municipal Dário José Brasil. O equipamento foi reformado pela Secretaria de Desenvolvimento Rural, por meio da Companhia de Ação Rural (CAR), para beneficiar...