Profissionais do SAMU participam da 1ª Corrida Pela Vida

Profissionais do SAMU de Alcobaça participando da 1ª Corrida Pela Vida, em Teixeira de Freitas

Samuzeiros de várias cidades participaram neste domingo (17) da 1ª Corrida Pela Vida, realizada em comemoração aos 7 anos de implantação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), na região extremo sul da Bahia.

A largada aconteceu na Avenida Marechal Castelo Branco, no centro da cidade, em frente ao Prédio da Prefeitura de Teixeira de Freitas. O percurso foi de 7 quilômetros. Os vencedores receberam troféus e medalhas.

Largada da competição, em Teixeira de Freitas
-- Continua depois da publicidade --Suzano (dezembro-2017)

Com competidores disputando a competição e muitos conquistando os lugares mais altos no pódium de premiação, a Secretaria de Saúde de Alcobaça parabenizou os profissionais que atuam no município. “Alcobaça teve participação de destaque na 1ª Corrida pela Vida, promovida pelo SAMU em Teixeira de Freitas. Para todos os alcobacenses isso é motivo de muito orgulho”, afirmou o Secretário de Saúde de Alcobaça, Robson Mattos.

Três atletas alcobacenses se destacaram. Com o tempo de 25 minutos e 36 segundos, Diego Garcia Teixeira ficou com a segunda colocação na categoria acima de 45 anos. Rafael Borel dos Santos ficou em terceiro, com o tempo de 41 minutos e dois segundos. Outro representante do município de Alcobaça, foi o condutor Ismael Carlos da Conceição.

“Participar de um grupo de corredores só tem benefícios. É o caso, por exemplo, de ter um sono melhor, redução de estresse, uma melhor integração com os demais colegas, além do fortalecimento dos vínculos de amizades,” comentou Jailton, Coordenador do SAMU de Alcobaça.

Para o Prefeito Léo Brito, a boa forma desses profissionais pode ajudar muito a salvar vidas. “A boa forma dos socorristas é essencial para salvar vidas, daí esse tipo de iniciativa e de competição gera resultados positivos para todos e não apenas para os competidores”, afirmou.

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário