Parceria entre Secretaria de Saúde e de Assistência Social realiza palestra para mulheres de Alcobaça

O encontro reuniu as mulheres cadastradas nos programas sociais mantidos no município. Conscientização sobre os cuidados com a saúde. Esse foi o tema abordado com o grupo de Mulheres, entituladas “Maria Bonita”, realizado na sede do Centro de Referencia de Assistência Social (CRAS), na última segunda-feira (25).

A palestra foi ministrada pela Enfermeira do PSF 1, Patricia costa. As Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST), os sinais e seus sintomas, prevenção das DST´s, tratamento e prevenção do cito Patológico do Colo do Útero (Preventivo).

Segundo a enfermeira, Patrícia Costa, “essas informações foram abordadas como suporte aos cuidados necessários, em questões tão comuns no dia-a-dia da população e com grandes impactos na rede pública de saúde, sobretudo, porque diminuem os gastos com internação e tratamento, ao passo, que garante a qualidade de vida de nosso povo”, destacou.

Para a Coordenadora do CRAS, Lílian Lemos, “a união dos esforços entre as secretarias, neste caso, Assistência Social e Saúde, potencializa os objetivos comuns de melhorar a qualidade de vida dos alcobacenses”, afirmou.

O Secretário de Assistência Social, Ivan Noronha, explicou que o projeto está sendo desenvolvido pelo Serviço de Atenção Integral à Família (PAIF), com o objetivo do trabalho social com as famílias. “Esse serviço é de caráter continuado, com a finalidade de fortalecer e promover seu acesso e usufruto de direitos, além de contribuir na melhoria da qualidade de vida das pessoas cadastradas e mantidas na rede de assistência social do nosso município”, destacou.

 

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário