Festival das Baleias discute problemas ambientais no litoral baiano

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

A 2ª edição do Festival das Baleias, realizada entre os dias 06 e 09 de setembro na cidade do Prado, deixou de ser um evento local para discutir interesses de toda a região do extremo sul do estado.

festival das baleias em prado
2º Festival das Baleias realizado em Prado

A degradação ambiental, provocada, principalmente, pelo avanço do mar sobre o litoral baiano e o impacto sobre o modo de vida e a economia das cidades litorâneas, foi um dos temas discutidos no Painel de discussão �??Gestão Costeira das Praias�?�, no último sábado (09), na Câmara Municipal de Vereadores.

José Geraldo dos Reis Santos Secretário de Meio Ambiente da Bahia
José Geraldo dos Reis Santos (Secretário de Meio Ambiente da Bahia)

A presença do Secretário de Meio Ambiente da Bahia, José Geraldo dos Reis Santos, ampliou a discussão sobre a sustentabilidade social e ambiental, na exploração dos recursos naturais, nas várias cidades litorâneas.

“Essa nossa visita nos permitiu conhecer melhor o problema que os baianos dessa região estão enfrentando. Vamos retornar outras vezes e convidar os prefeitos, autoridades e empresários para ir à Salvador, onde estamos colocando nossa equipe técnica de trabalho à disposição de construir um projeto amplo para a solução desse problema em toda a região”, afirmou.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Secretaria de Saúde realizou a mobilização do ‘Dia D’ da campanha de vacinação contra a gripe

Com o objetivo de alcançar a maior quantidade de pessoas do público-alvo, a Prefeitura de Prado através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou a mobilização em alusão ao ‘Dia D’ da campanha de vacinação contra a gripe, no último sábado (13). As equipes de saúde estavam distribuídas em todas as Unidades Básica de Saúde (UBS)

Prefeitura de Prado Inicia obras de calçamento no povoado de São Francisco

A Prefeitura de Prado iniciou as obras de calçamento no Povoado de São Francisco, popularmente conhecido como “Pau Rancado”. Esta ação, representa mais um passo significativo em direção ao desenvolvimento e à melhoria da qualidade de vida da comunidade pradense. As obras já estão em andamento, o que trará não apenas uma transformação estética, mas

Obras de pavimentação seguem melhorando a qualidade de vida dos moradores de São Francisco no município do Prado

O tempo de buracos, lama e poeira está com os dias contados na vida dos moradores de São Francisco, povoado do município do Prado, conhecido como Pau Rancado.As ruas e  avenidas do povoado estão sendo pavimentadas, com serviços na infraestrutura para melhorar a qualidade...