Caminhada cívica dos alunos da rede de ensino do Prado

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

“Brasil: Eu construo a sua história”. Esse foi o tema da caminhada cívica de alunos da rede de ensino do município do Prado. O pedido de basta à corrupção estava estampado nas malas de dinheiro, nos altos impostos e nas ações que desbarataram parte da atividade criminosa de políticos brasileiros.

protesto ao momento do brasil
Caminhada cívica foi marcada por protestos ao momento em que passa o país

Os alunos, professores, diretores, coordenadores e gestores da Educação caminharam para a comemorar os 195 anos de Independência do Brasil e, mais do que isso, aproveitaram o momento para criticar a atual situação do país.

O dia 07 de setembro lembrou a escravidão, o Brasil Colônia e o tempo contemporâneo de altos impostos e serviços públicos precários e deficientes. Essa foi, certamente, uma grande festa da democracia.

equipe de professores diretores e a prefeita do prado
Equipe da Secretaria Municipal de Educação e a Prefeita do Prado, Mayra Brito

A Prefeita do Prado (Mayra Brito), os vereadores (Robério Barros, Professora Bruna e Dr. Anderson Fisioterapeuta) participaram do ato cívico, prestigiando a apresentação dos alunos.

Destaque do evento foi a apresentação da Filarmônica Lira Pradense e das bandas marciais: grupo Por do Sol (Guarda Mirim), Imbassuarte e João Alves de Almeida (Guarani). As duas primeiras reúnem crianças e adolescentes de famílias carentes e a última alunos do Colégio João Alves de Almeida (Guarani), muito premiada nas competições em que se apresenta.

[justified_image_grid flickr_user=80275062@N06 flickr_photoset=72157688217084576].

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Prado: Campeonato Municipal de Futebol 2024 começa com tudo

Futebol amador volta a movimentar a cidade com 16 times participantes O Campeonato Municipal de Futebol de Prado começou no domingo, dia 21, com dois jogos no Estádio Municipal Nailton Batista de Oliva. A competição, que reúne 16 equipes, é organizada pela Liga de Futebol de Prado e pela Diretoria de Esporte do município. O

Chuva de gols marca a segunda rodada da 6ª Copa do Café do Guarani 2024

Muitos gols da 6ª Copa Café do Guarani, na 2ª rodada realizada no último domingo (21/04). Grandes espetáculos disputados no campo, com intensos confrontos e uma atmosfera vibrante, com a presença marcante de um público entusiasmado. O embate inicial entre Águas Bela e Força Jovem,...

Barra do Cahy: Conheça a primeira praia do Brasil e seus encantos

A Barra do do Cahy, local de belezas naturais encantadoras, é uma praia de grande importância histórica por ter sido o primeiro ponto de chegada dos portugueses da tripulação de Pedro Álvares Cabral em solo brasileiro. Era hora do cair da tarde da quarta-feira,...