Vereadores discutem o Simpósio das Águas, em encontro realizado na Câmara de Vereadores de Alcobaça

O encontro vai acontecer a partir das 09h desta terça-feira (26), no plenário Francistônio Alves Pinto, no prédio da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas.

Além da presença dos vereadores locais, ainda vão participar os representantes do poder legislativo das cidades de Itanhém, Medeiros Neto e Alcobaça, municípios baianos, e de Machacalis, do estado de Minas Gerais.

A reunião especial tem o objetivo de discutir a assinatura do Protocolo de Intenções, a ser celebrado entre os municípios participantes, que têm em comum a definição das Leis de Implementação do Programa de Gestão Integrada dos Recursos Hídricos na Bacia Hidrográfica do Rio Itanhém.

Vereadores discutem o Simpósio das Águas, em encontro realizado na Câmara de Vereadores de Alcobaça

Esta será a 8ª reunião e visa, sobretudo, formalizar o tratado de trabalho para a realização do 1º Simpósio das Águas com o tema: “Governança da Água – Desafio para Integração do Extremo Sul no Presente e Futuro”, previsto para acontecer em março de 2018, em Teixeira de Freitas. As reuniões anteriores ocorreram em 8 de abril, 12 de maio, 10 de junho, 14 de julho, 7 de agosto, 28 de agosto e a última foi em 11 de setembro. Vereadores, autoridades e especialistas ambientais vêm trabalhando no tratamento jurídico dos recursos hídricos, planejamentos científicos, relatórios técnicos e captação de recursos para revitalizar nascentes e todo o leito do rio Itanhém.

Na sessão ordinária de quinta-feira do último dia 21 de setembro, os vereadores teixeirenses Agnaldo Teixeira Barbosa, o “Agnaldo da Saúde” (PR), Marcílio Carlos Goulart (PT), Valci Vieira dos Santos (SD), Erlita Conceição de Freitas (PT), Ronaldo Alves Cordeiro (PSC) e Wildemberg Soares Guerra, o “Sargento Berg” (PSDB), tiveram aprovado no plenário do Poder Legislativo, o Requerimento N.º 23/2017, oficializando a realização da Reunião Especial, na manhã desta terça-feira (26/09).

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário