Câmara Municipal inaugura painel eletrônico na sessão desta quinta-feira (21) em Teixeira de Freitas

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O presidente da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, vereador Agnaldo Teixeira Barbosa, o �??Agnaldo da Saúde�?� (PR), preside nesta próxima quinta-feira (21/09), as 09h da manhã, uma reunião ordinária em que vai acontecer a cerimônia de inauguração do painel do sistema eletrônico de votação do Poder Legislativo que vai aprimorar a organização de reuniões, eventos e plenárias da Câmara Municipal e consolidar a modernização da casa.

A Câmara Municipal de Teixeira de Freitas será a 1ª casa legislativa do extremo sul baiano a adotar o painel eletrônico em plenário e a 3ª Câmara Municipal do interior da Bahia a conquistar este beneficio que vai proporcionar maior visibilidade dos trabalhos em plenário, identificação biométrica de operadores e parlamentares, otimização das atividades parlamentares, controle do tempo de tribuna e corte de microfone automático, total transparência nas atividades legislativas, emissão de documentos e relatórios em tempo real.

A implantação do SEV �?? Sistema Eletrônico de Votação da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas está sendo executada pela empresa VISUAL SISTEMAS, de Belo Horizonte. Trata-se da empresa de maior referência no Brasil neste tipo de implantação eletrônica. Serão instalados 19 terminais biométricos de votação e identificação dos parlamentares, para o registro de presença e voto, garantindo mais transparência e controle de participação dos parlamentares.

Para aumentar a visibilidade das atividades realizadas na Casa, será montado um Vídeo Wall composto por diversas telas para exibição dos conteúdos parlamentares, informações do município e multimídia. Também será disponibilizado um terminal de voto com tecnologia de Palm para pessoas que não possuem biometria de fácil leitura, permitindo um processo de votação abrangente na Casa.

Através de computadores, será possível operar o Sistema de Votação, sistema de Vídeo Wall e controle de áudio para os 24 canais de microfone implantados. Além disso, após o processo de instalação, será realizado um treinamento do sistema para servidores e parlamentares da Câmara Municipal, garantindo uma performance plena do novo Sistema de Votação adotado na casa. A VISUAL SISTEMAS ainda fornecerá uma solução completa de Sistema Eletrônico de Votação para a Câmara de Teixeira de Freitas: Hardware, Software e treinamento técnico.

Conforme o presidente da Câmara Municipal, vereador Agnaldo da Saúde, o plenário a partir do próximo dia 21 de setembro promete mais tecnologia para ficar mais cristalino e acessível, porque vai auxiliar no acompanhamento de votações de interesse do povo e será mais uma ferramenta de transparência para a sociedade, onde os cidadãos poderão acompanhar as votações dos vereadores por meio de um painel eletrônico, conectado a tablets nos quais os 19 parlamentares votarão, confirmarão presença nas sessões e terão acesso a diversas informações das plenárias.

�??Estamos literalmente democratizando a comunicação da Câmara Municipal e apesar de está ocupando a presidência do Poder Legislativo, mas a conquista do SEV �?? Sistema Eletrônico de Votação é um feito dos 19 vereadores. �? com muito orgulho que a VISUAL SISTEMAS faz parte desta nova conquista da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas e dos seus cidadãos, trazendo maior transparência, agilidade e resultados para as demandas do município. A qual foi contratada, com o menor preço, por meio de uma licitação pública e tivemos a sorte da empresa ter sido a mesma que implantou o sistema eletrônico do Senado Federal, da Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro, da Assembléia Legislativa do Pernambuco e da Assembléia Legislativa da Bahia�?�, justificou o presidente Agnaldo da Saúde.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Prefeitura implementa consultórios de arboviroses em unidades de saúde

Consultório de arboviroses na UPA (Foto: Junior Origem) Com o objetivo de garantir rapidez nos atendimentos às pessoas com sintomas de dengue, zika e chikungunya, a Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas — por meio da Secretaria de Saúde implementou consultórios de arboviroses nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e na Unidade de Pronto Atendimento

Prefeitura reafirma compromisso com a valorização dos servidores públicos

O reajuste de 42,9% do Auxílio-Alimentação dos servidores efetivos municipais do Poder Executivo, que passou ao valor de R$ 400,00 a partir de março, representa o compromisso da Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas na valorização destes profissionais. Entretanto, é importante ressaltar que a gestão atual possui um longo histórico referente à concessão de benefícios

Prefeitura realizou treinamento de agentes de saúde para uso de novo larvicida

Treinamento de agentes de saúde para uso de novo larvicida (Foto: Junior Origem) A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas promoveu na terça-feira (26) um curso de treinamento aos Agentes de Combate às Endemias (ACE) no auditório da Secretaria de Administração voltado ao uso do larvicida, disponibilizado pelo Ministério da Saúde, que será utilizado nas