Bombeiro nos bairros do 18º GBM vai até a Comunidade dos Guedes em Cumuruxatiba

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

130 km. Esse foi o trajeto percorrido pelo SGT Jamildo Vilas Boas (do 18º GBM) e a equipe de voluntários da Escola de Prevenção/Defesa civil até o distrito de Cumuruxatiba, local conhecido por sua beleza natural, história e por abrigar uma reserva indígena e grande área de preservação, remanescente da Mata Atlântica, locais paradisíacos no município de Prado.

O destino era a Comunidade dos Guedes, assim conhecida por ser um povoado formado a partir das gerações sucessivas da família Guedes, onde vivem cerca 30 famílias e funciona uma escolinha de educação infantil.

curso de primeiros socorros na comunidade dos guedes em cumuruxatiba municipio do prado 1�? convite da Escola Náutica Vela Cumuru, dirigida por Aldo Cocrane, foi feito o desafio do estágio em primeiros socorros para capacitar os alunos do curso de guia em ecoturismo. O Vela Cumuru é um projeto social de navegação com vela e formação de guias de ecoturismo visando à valorização da infância e da juventude local, no qual estão inscritas cerca de 20 alunos.

Ao todo foram mais de 60 participantes do curso de prevenção e primeiros socorros, realizado por meio de oficina prática aplicada e abordagem dos temas mais recorrentes na comunidade como: fraturas, hemorragias, engasgos, desmaios, convulsões, queimaduras e parada cardio respiratória.

curso de primeiros socorros na comunidade dos guedes em cumuruxatiba municipio do prado 4A iniciativa contou com a participação de adultos, jovens, adolescentes e crianças do local que demonstraram muita animação e muita vontade de aprender. A ação teve o apoio logístico da Secretaria de Turismo do Município de Prado, através de Marilia Vanessa Alcântara. O agradecimento e os abraços calorosos e palavras de elogio representam o entusiamos e a gratidão.

�??�? muito importante, esse aprendizado para a nossa comunidade, obrigado por se lembrarem de nós, tenho certeza que essa ação vai ajudar muito daqui para frente na forma das pessoas lidarem com a prevenção e com o socorro esses homens e mulheres são heróis de verdade, espero que voltem sempre�?�, declarou Admilson Guedes, líder da comunidade.

curso de primeiros socorros na comunidade dos guedes em cumuruxatiba municipio do prado 3Os voluntários envolvidos na ação foram Marcio Ruas, Raquel Ruas, Geysa Amorim, Nayara Cristina, Rejane Balbino, Antônio Silva, Taís Ruas e Thaís Vilas Boas, pessoas que doaram um tempo de folga para cumprir a missão de tornar, cada vez, as comunidades mais fortes, a estes a gratidão do comando do 18º GBM.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Barra do Cahy: Conheça a primeira praia do Brasil e seus encantos

A Barra do do Cahy, local de belezas naturais encantadoras, é uma praia de grande importância histórica por ter sido o primeiro ponto de chegada dos portugueses da tripulação de Pedro Álvares Cabral em solo brasileiro. Era hora do cair da tarde da quarta-feira,...

Homem é morto à tiros em Corumbau

O crime aconteceu por volta das 07h15, na manhã desta quinta-feira, 18 de abril, em Corumbau, paraíso localizado no litoral do município do Prado. Agnor Roque dos Santos Junior (24 anos) foi morto com quatro disparos de arma de fogo. No local do crime, a...

Secretaria de Saúde realizou a mobilização do ‘Dia D’ da campanha de vacinação contra a gripe

Com o objetivo de alcançar a maior quantidade de pessoas do público-alvo, a Prefeitura de Prado através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou a mobilização em alusão ao ‘Dia D’ da campanha de vacinação contra a gripe, no último sábado (13). As equipes de saúde estavam distribuídas em todas as Unidades Básica de Saúde (UBS)