A prisão aconteceu na noite desta sexta-feira (08). Os policiais militares da 88ª CIPM/Alcobaça chegaram até o acusado através de uma denúncia anônima.

Heliton Ferreira Resende (18) é apontado como autor da tentativa de homicídio, ocorrida na última terça-feira (05), em Juracitaba, município de Medeiros Neto. O acusado foi preso em Barcelona, município de Caravelas. Depois de confessar a participação no crime, indicou onde estaria escondida a arma do crime.

Na residência onde a arma estaria, os policiais foram recebidos por disparos de arma de fogo. No confronto, Júlio Cesar Braga Lima (conhecido como ‘Tio Braga’, de 23 anos) foi atingindo por dois disparos e precisou de socorro médico no Hospital Regional da Cidade de Teixeira de Freitas, para onde foi levado. Diagnosticado com perfuração provocada por um disparo na face e outro no braço. Foi atendido e liberado, pois não existia risco de morte, sendo apresentado na Delegacia por conta de um mandado de prisão preventiva aberto por tráfico de drogas.

Com ‘Tio Braga’ foi apreendido um revólver (Taurus calibre 38, com seis munições, das quais, quatro deflagradas e duas intactas), além de drogas e uma balaclava preta (touca ninja), muito utilizada para cometer crimes.

A arma, segundo os acusados, foi utilizada no homicídio tentado em Juracitaba, crime cometido por causa de disputas por território de vendas de drogas.

Os suspeitos foram encaminhados a Delegacia de Polícia Civil onde permanecem à disposição da justiça.

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário