Realizado reparo em equipamentos do hospital de Itamaraju

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

O secretário Municipal de Saúde Elan Wagner, anunciou na manhã desta quinta-feira (24), o reparo de um equipamento da unidade hospitalar de Itamaraju, que garantirá maior segurança e melhorias para os profissionais.

O equipamento em reparo é a caldeira AUTOCLAVE, utilizado para efetuar a esterilização de materiais hospitalares. No entanto, o equipamento ficou sem funcionamento num período superior a 5 anos, onde foram necessários adquirir cadeira e motor novos, além de contratar uma equipe técnica para a sua substituição com os devidos cuidados.

altoclave de itamaraju2Os reparos garantirão maior segurança e cuidados com materiais utilizados na unidade hospitalar, evitando maiores riscos como infecções ou danos a vida de pacientes.

Como profissional no setor de saúde o gestor [Marcelo Angênica], acredita que itens a exemplo desse equipamento, são essenciais no âmbito hospitalar, permitindo qualidade de vida a população.

O secretário Elan Wagner relatou que �??os técnicos informaram que essa autoclave é umas das melhores em funcionamento no Extremo Sul da Bahia. Sabemos que é necessário estruturar nossas unidades, para melhor atender toda a comunidade�?�.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Mulheres Sem Terra ocupam a BR 101 no KM 831 entre Itamaraju e Teixeira de Freitas

Nesta sexta-feira (08), mais de 300 mulheres Sem Terra ocuparam o trecho da BR 101, entre Itamaraju e Teixeira de Freitas, nas proximidades da Escola Popular Egídio Brunetto, no Assentamento Jacy Rocha. Segundo o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), o ato teve o intuito...

Liga de Futebol de Itamaraju tem novo presidente

Dois meses após a conquista do pentacampeonato no Intermunicipal, a Liga de Futebol de Itamaraju (LFI) elegeu a sua nova diretoria para o biênio 2024/2025. Três chapas concorreram ao pleito, realizado na noite desta segunda-feira (29), saindo como vencedora a “União e Transparência”, encabeçada...

Mototaxistas de Itamaraju elegem nova diretoria

A nova diretoria foi eleita nesta quinta-feira, dia 18 de janeiro, durante assembléia para a escolha dos novos membros. A chapa eleita foi composta de Jainei Santos (presidente), Jairo Lucas Figueiredo (tesoureiro) e Amilton de Jesus (Secretário). Os três vão representar a Associação de Mototaxistas de...