Recentemente a equipe do Prado participou da Conferência Saúde da Mulher Macrorregional em Teixeira de Freitas-BA, e logo depois marcou presença na Conferência Estadual em Salvador-BA. Agora é a vez de Brasilia-DF que de 17 a 20 de agosto vai sediar a Conferência Nacional, onde o Prado e a região do extremo sul da Bahia está representado pela Presidente do Conselho dos Direitos da Mulher do Prado, Professora Priscila Santos de Jesus, pelo segmento Usuária do SUS.

O Município de Prado-BA está dentro do processo das Políticas Públicas para as Mulheres e tem participado com suas representantes de todos os eventos que é convocado. Na área da SAÙDE, todos os tramites propostos estão sendo atendidos com total apoio da prefeita Mayra Brito e do secretário municipal de saúde Luciano Mota que além dos apoios concedidos, também se põe a disposição para ajudar todas as pradenses, através do Núcleo Municipal Saúde da Mulher e da Secretaria Municipal de Saúde.

Como mulher atuante e determinada a prefeita Mayra Brito acredita muito nas conferências. Para ela, essa iniciativa ajuda a elaborar, desenvolver e fortalecer vínculos, além de trazer à tona as demandas populares. “Parabenizamos todas as pessoas e órgãos que estão envolvidas nos processos de preparativos e execuções das Conferências em todas as suas etapas”, afirmou.

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário