Polêmica com gincana realizada no Colégio Homero Pires do Prado

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Viralizou na internet as imagens de listas de material de construção, como desafios para os alunos recolher junto à comunidade pradense. O objetivo, segundo os alunos, seria promover a reforma da estrutura física da unidade escolar.

materiais da gincana para reforma da biblioteca do homero pires2A administração e manutenção do Colégio Estadual Homero Pires é do governo do estado da Bahia. Há alguns anos, os alunos saíram às ruas reivindicando aumento no valor para a merenda escolar e para reforma do auditório e da estrutura da caixa d´água. Conseguiram.

Novamente mais uma polêmica. Dessa vez a crítica é sobre listas com material de construção.

Idealizadora da gincana, a Professora Michele Said gravou um áudio falando sobre a gincana no Colégio Homero Pires que ganhou grande repercussão na internet, com postagens dos próprios alunos em seus perfis.

A discussão se acalourou porque a gincana envolveu a arrecadação de material de construção para melhorar as condições da estrutura física do colégio.

Segundo a professora, a situação caótica, inclusive, sem merenda suficiente para o alunado e com intuito de contribuir com o espaço comum, idealizou a revitalização da biblioteca do Homero Pires, através de um esforço conjunto da sociedade e dos alunos. “A biblioteca é escura, é feia, o acervo é desatualizado, é desorganizada e não tem dinheiro para fazer o que precisa ser feito, daí, a intenção era melhorar isso”, explicou.

E acrescenta: “tem tantos projetos em parceria da sociedade com o governo, que vislumbramos fazer algo parecido aqui em nossa cidade, depois de apresentar à todos os professores através da estratégia de mobilizar todos sobre essa necessidade”, concluiu.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Prado: Campeonato Municipal de Futebol 2024 começa com tudo

Futebol amador volta a movimentar a cidade com 16 times participantes O Campeonato Municipal de Futebol de Prado começou no domingo, dia 21, com dois jogos no Estádio Municipal Nailton Batista de Oliva. A competição, que reúne 16 equipes, é organizada pela Liga de Futebol de Prado e pela Diretoria de Esporte do município. O

Chuva de gols marca a segunda rodada da 6ª Copa do Café do Guarani 2024

Muitos gols da 6ª Copa Café do Guarani, na 2ª rodada realizada no último domingo (21/04). Grandes espetáculos disputados no campo, com intensos confrontos e uma atmosfera vibrante, com a presença marcante de um público entusiasmado. O embate inicial entre Águas Bela e Força Jovem,...

Barra do Cahy: Conheça a primeira praia do Brasil e seus encantos

A Barra do do Cahy, local de belezas naturais encantadoras, é uma praia de grande importância histórica por ter sido o primeiro ponto de chegada dos portugueses da tripulação de Pedro Álvares Cabral em solo brasileiro. Era hora do cair da tarde da quarta-feira,...