Mais um ônibus novo para o transporte escolar de Alcobaça

0
233
Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

O veículo foi adquirido na atual gestão do Prefeito Léo Brito, junto ao Ministério da Educação, através de recursos do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE).

O veículo é do modelo produzido nas medidas do Caminho da Escola, projeto do governo federal idealizado para facilitar o transporte escolar urbano e rural e vem adaptado com cadeira de rodas e acessibilidade para pessoas com deficiência e necessidades especiais, dentre outros itens de conforto e segurança.

Preparado para chegar aos lugares de mais difícil acesso, tem a robustez e a resistência necessária para enfrentar as vias urbanas e também as estradas da zona rural, proporcionando assim maior durabilidade e longa vida útil.

Segundo o Prefeito Léo Brito, “o objetivo é renovar e padronizar a frota de veículos escolares, garantindo mais segurança e qualidade no transporte de estudantes, além de uma ação para atender à uma das principais demandas da população: a falta de transporte acessível, que muitas vezes impede a frequência dos estudantes com deficiência à escola”, afirmou.

.

Que você achou desse assunto?

Participe de nosso grupo no Telegram: https://t.me/+C0nOn5RbhfllNGM5